Publicidade

5 aplicativos para ajudar a controlar a diabetes

Além de ser uma doença crônica o Diabetes é caracterizada por elevados níveis de açúcar no corpo, e é dividido em quatro categorias: tipo 1, tipo 2, diabetes gestacional e pré-diabetes (que também é considerado diabetes em determinado nível).

A Associação Brasileira de Diabetes prevê que aproximadamente 13 milhões de brasileiros sofrem de diabetes, cuja causa principal é o alto nível de açúcar no sangue, que geralmente é causado por pessoas suscetíveis a fatores genéticos, falta de exercícios físicos, má alimentação, e consumo excessivo de alimentos processados.

Publicidade

Para tratar o diabetes é necessário realizar algumas mudanças no estilo de vida como: praticar exercícios e ter uma alimentação balanceada. Em alguns casos além da mudança no estilo de vida é necessário fazer o uso de medicamentos e insulina.

Com o aumento da tecnologia cada dia que passa vem sendo mais fácil controlar a glicose de forma rápida e pratica através de aplicativos que iremos lhe mostrar.

Quer saber quais são esses aplicativos e como utilizá-los? Então leia este artigo até o final e compartilhe com os amigos.

Publicidade

Aplicativos para ajudar no tratamento da diabetes: 

1. Receitas para diabéticos

Com o app Receitas para diabéticos você terá acesso a mais de 100 receitas rápidas de se fazer e deliciosas que irão ajudar a manter controlado o nível de açúcar no sangue de forma saudável e saborosa. O download do app está disponível no sistema Android.

2. Diabetes Connect

Disponível para download no sistema Android o Diabetes Connect oferece um registro de informações voltadas para o diabetes na prática. Sendo indicado para pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2, o app te ajuda a manter o controle do nível de açúcar no corpo, medicamentos, injeções das insulinas, entre outros dados.

3. Diabetes Ginástica

Que a prática de exercício físico é importante e fundamental para evitar doenças todos sabe. Porém o exercício físico também atua no controle do nível de açúcar no sangue, por conta disso o app Diabetes Ginástica foi desenvolvido justamente para pessoas que desejam controlar a doença. Com o aplicativo você terá acesso aos gráficos de comparação, ferramentas de acompanhamento e lhe permite criar seu próprio programa de treinos para atender suas necessidades.

O Download do app está disponível apenas para Android.

4. MySugr – Diário da Diabetes

Com o app MySugr- Diário da Diabetes você tem acesso a diversas ferramentas que lhe ajudaram no controle como: calculadora de Bolus, estimativa de HbZ 1 c, rastreador de carboidratos e glicemia, e muitas outras. Super indicado para pacientes com diabetes do tipo 1, tipo 2 ou gestacional. Seu download pode ser feito tanto no sistema Android quanto iOS.

Publicidade

5. Hydro beba água

Com o app Hydro beba água você receberá notificações constantes que o lembraram de tomar água no decorrer do dia, ele possui as seguintes funções:

  • Calculadora da necessidade de água (calcula e sugere a quantidade de água que cada pessoa necessita beber cada dia).
  • Lembretes (irão lhe proporcionar hidratação regular).
  • Gráfico e estatísticas ( mostrarão seu progresso), entre outras.

Esse app está disponível para download nos sistemas iOS e Android.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Germán Cano é o artilheiro do Fluminense. Veja detalhes!

A história do Campeonato Brasileiro teve um capítulo especial no último dia 5, afinal, o argentino Gérman Cano é […]

Leia mais
Gisele Bündchen anuncia divorcio após 13 anos de casamento

Parece que não está fácil para ninguém, nem mesmo para Gisele Bündchen, que anuncia divórcio e fim do casamento […]

Leia mais
Confira como assistir TV grátis pelo celular

Todos sabemos o enorme gosto que o ser humano tem pela televisão. Porém, muitas pessoas não tem condições financeiras […]

Leia mais