Publicidade

Confira os 5 filmes internacionais indicados para Oscar 2023

É amante das telinhas e das produções audiovisuais? Então esse artigo é feito para você. Até porque, estamos próximos de um dos momentos mais importantes da indústria cinematográfico: o Oscar 2023. Por isso, preparamos tudo sobre os 5 filmes indicados para levar a estatueta.

Confira os 5 filmes internacionais indicados para Oscar 2023

Neste artigo, destacaremos filmes internacionais. Inclusive, as produções hollywodianas não necessariamente têm brilhado tanto, portanto veja os destaques selecionados na lista abaixo:

Publicidade
filmes indicados para Oscar 2023

Nada de Novo no Front é um dos favoritos (Foto: Divulgação)

Nada de Novo no Front

O filme Nada de Novo no Front recebeu nove indicações ao Oscar, incluindo uma de melhor filme. Com isso, é um dos favoritos ao Oscar deste ano.

Sendo assim, o longa-metragem é uma adaptação alemã do clássico romance antiguerra de 1929. É bastante favorito a ganhar o prêmio de melhor filme internacional. Ademais, a produção, forte e de beleza bastante peculiar, faz você mergulhar no barulho, lama e derramamento de sangue da guerra de trincheiras.

Publicidade

Close

Um filme repleto de fervor e dor a respeito da infância, amor e amizade. Dois jovens de 13 anos, no interior da Bélgica, tem o vínculo estreitado por um cenário de crueldade e homofobia na escola.

Argentina, 1985

Um conto muito bem produzido por Santiago Mitre. Relembra o processo judicial baseado em fatos reais contra líderes da Junta Militar Argentina. Entre tantas qualidades, um acerto: Ricardo Darín está presente, interpretando o promotor Julio Strassera.

Veja também: NX Zero volta aos palcos

A Menina Silenciosa

História irlandesa de Cait, uma menina de nove anos que passa o verão no interior do país europeu, com parentes próximos. Então, negligência dos pais e solidão por parte dela são os fios condutores da narrativa.

Publicidade

EO

Provavelmente o mais peculiar da lista. Traz a história triste de um burro rodeado por caprichos brutais e gentilezas de algumas pessoas. Além disso, defende a moralidade e a separação da espécie animal.

E aí, o que achou dos 5 filmes indicados para Oscar 2023? Já assistiu algum deles? Para mais conteúdos, siga acessando Jornal Manchete. Assim você se informa com qualidade sempre!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Celulares do futuro terão conexão via satélite

Você sabia que os celulares do futuro passaram a vir com conexão via satélite? Isso mesmo, a novidade foi […]

Leia mais
Aplicativos para assistir NBA: confira

O basquete é um dos esportes mais consumidos no mundo. No Brasil, você pode assistir NBA, por meio dos […]

Leia mais
Confira o calendário de saque FGTS 2023

Se você quer saber como sacar o FGTS 2023, está no lugar certo. Afinal, aqui você vai saber exatamente […]

Leia mais