Publicidade

5 ações no computador que acabam com sua produtividade

Quem utiliza o computador para trabalhar sabe que tem dias que é muito difícil encontrar disposição e produtividade.

No entanto, você sabia que algumas ações específicas podem prejudicar o trabalho e, desta maneira, torná-lo improdutivo?

Publicidade

Para saber quais são as cinco atitudes que prejudicam a produtividade na frente do PC, continue acompanhando este artigo!

Ações no PC que acabam com a produtividade

Saiba quais são as 5 ações no computador que acabam com sua produtividade

Foto: Jud Mackrill/Unsplash

São diversos os fatores que podem prejudicar a eficiência de alguém que utiliza o computador como ferramenta profissional. Afinal, além do trabalho, os dispositivos também são fontes de uma infinidade de distrações.

Publicidade

Portanto, para não ser mais prejudicado durante o trabalho na frente do computador, veja só quais são as ações mais prejudiciais:

Abrir muitas abas no navegador ao mesmo tempo

Isso é mais comum do que se pode imaginar. Abrir uma aba pensando em voltar lá para ver seu conteúdo depois é um erro muito grande. Isso porque essa atitude pode prejudicar a memória do computador, além de ser uma enorme distração para o trabalhador.

Leia também: Veja 5 dicas para não cair em golpes em 2023 e se proteger

Deixar muitos ícones na área de trabalho

A eficácia no trabalho também pode ser afetada por uma área de trabalho muito poluída, uma vez que os ícones e programas que aparecem na tela inicial podem sobrecarregar o computador. Desta maneira, o aparelho trava muitas vezes, prejudicando a atividade do usuário. Além disso, a organização ajuda o trabalhador a ser mais organizado.

Passar muito tempo em frente às telas

Atualmente, toda a nossa vida ocorre atrás das telas e, em todo o tempo, estamos expostos a elas. No entanto, isso é muito prejudicial à saúde e também ao andamento do trabalho. Isso porque as diversas informações que recebemos nos distraem e atrapalham a produção.

Verificar e responder mensagens toda hora

Os e-mails e demais mensagens podem esperar até as pausas e o final do expediente. Verificar qualquer notificação que apareça e se sentir na obrigação de responder imediatamente torna o trabalho mais lento e improdutivo.

Publicidade

Redes sociais

Por fim, esta é, certamente, a ação que mais atrapalha o andamento do trabalho, uma vez que as redes sociais nos prendem e nos distraem a ponto de não conseguirmos recuperar o mesmo ritmo de antes. Portanto, mantenha-se afastado delas!

Quer conhecer outras curiosidades? Continue lendo, portanto, o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Busquets anuncia saída do Barcelona no fim temporada

Sérgio Busquets, capitão do Barcelona, anunciou na última quarta-feira (10) que deixará o clube no final da temporada. Apesar […]

Leia mais
Consulte o valor do seu IPVA 2023

O início do ano é sempre a mesma novela de dívidas e boletos sem fim, certo? Por isso, saber […]

Leia mais
Confira o leilão de motos DETRAN

Já pensou você conseguir adquirir uma moto própria pagando metade do preço da tabela Fipe? Aqui vamos te ajudar […]

Leia mais