Publicidade

Veja 5 aplicativos para estudar para o Enem 2022

Novembro chegou e com ele, a contagem regressiva para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Se você vai prestar a prova e gostaria de reforçar os estudos, que tal estudar o Enem com aplicativos? O tão aguardado exame de 2022 acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. 

Descubra neste artigo como se preparar para as provas de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação.

Quais os melhores aplicativos para estudar para o Enem?

1. Geekie Games

O app é uma plataforma de ensino para estudar para o Enem, criada pela Geekie. Ela funciona como um curso preparatório. 

Publicidade

Ela funciona assim: você se cadastra no app, seleciona qual curso deseja fazer, ou pode selecionar a opção “Ainda não sei o curso”” e, em seguida, o app produz um cronograma de estudos baseado no seu nível de estudo.

Dessa forma, você pode ter uma trilha personalizada, de acordo com as suas dificuldades, e de acordo com seus objetivos. A plataforma conta com diversos vídeos, simulados e exercícios para o Enem. 

Além disso, ela oferece um teste gratuito por 6 dias, depois você pode assinar a plataforma com um plano bimestral ou trimestral. No entanto, o app só está disponível para os celulares Android.

homem estuda para o Enem no celular

Foto: Banco de imagem/Pexels

2. RevisApp

O RevisApp é um app com mais de 300 aulas para você revisar as principais disciplinas do Enem, como por exemplo, Matemática, Português, Biologia etc. 

Além de fornecer os conteúdos que mais caem no Enem, você ainda pode estudar por meio de simulados e provas passadas do Enem e outros vestibulares.

Publicidade

Portanto, para aproveitar tudo isso, você pode fazer de forma gratuita, mas se quiser acesso a conteúdos exclusivos, pode assinar a versão premium mensal, ou o plano vitalício.  

Disponível para celulares Android e iOS

3. Prepara Simulado Enem 2022

Esta é uma ótima opção para estudar para o Enem 2022 de forma totalmente gratuita. O Prepara Simulado ENEM oferece acesso a simulados da prova nos anos de 2009 até 2021.

Assim, você estuda praticando com as provas anteriores, e também tem acesso às redações nota mil dos anos passados. Além disso, você pode estudar por meio de resumos, dicas, e ainda pode filtrar por disciplinas. 

O app está disponível apenas para celulares Android.

Leia mais: Aprenda a tocar bateria pelo celular!

4. Questões Enem 2022

Outro app gratuito para estudar com as questões do Enem dos anos anteriores. Neste app você pode escolher questões aleatórias, desde 2009 até 2021, e usá-las como exercícios de revisão. As questões possuem comentários explicativos sobre as respostas. 

Além disso, você também pode estudar para outros vestibulares, por meio das provas passadas da FUVEST, UNESP e UNICAMP.

Disponível para baixar em Android.

5. Pomodoro Timer

Por fim, uma opção de aplicativo que, apesar de não ter conteúdos educacionais, também te ajudará na rotina de estudos.

Publicidade

O Pomodoro Timer é um temporizador que permite cronometrar os estudos por meio da Técnica Pomodoro. Dessa forma, o estudante consegue separar seu aprendizado em diversos blocos de 25 minutos, com pausas de 5 minutos.

Essa técnica é muito usada para tornar os estudos mais produtivos e efetivos, dando tempo ideal para descansar a mente. O app é super fácil e intuitivo de usar. No entanto, só está disponível para o Android.

Enfim, agora que você já sabe como estudar com aplicativos, é hora de focar!

Bons estudos!

Aproveite e leia nossos outros artigos!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
5 dicas para presentes no dia dos namorados

Se você quer agradar seu parceiro ou sua parceira e não sabe como, veja 5 dicas para presentes no […]

Leia mais
Música no feed do instagram – Veja como colocar

Música no feed do instagram é a novidade entre os amantes das redes sociais. Afinal, é possível colocar ainda […]

Leia mais
Novo vidro protege celulares de pancadas violentas

Quer saber como você pode cuidar melhor do seu aparelho de celular de forma simples e prática? Então, você […]

Leia mais