Publicidade

5 aplicativos para quem está entrando na faculdade

A tecnologia costuma ser uma excelente aliada em várias fases da vida, especialmente na faculdade. Afinal, você faz ideia de quais são os aplicativos para universitários que fazem a diferença?

Neste artigo, você vai descobrir 5 dicas de aplicativos que não podem faltar no seu celular, a fim de facilitar os seus estudos. Acompanhe a leitura e confira!

5 aplicativos para quem está entrando na faculdade

1. Michaelis Nova Ortografia

É um aplicativo gratuito que oferece informações úteis sobre as regras da língua portuguesa. Permite a revisão de trabalhos antes de serem entregues, por exemplo.

Publicidade

Abrange o uso do hífen, o uso da trema, mudanças no alfabeto, regras de acentuação e assim por diante. O app auxilia também na construção textual para evitar erros ortográficos.

Google Play

App Store

Aplicativos para universitários

Foto: DrazenZigic/Freepik

2. Trello

Para o gerenciamento de projetos e organização de tarefas, o nome mais conhecido é o Trello. Ou seja, esse app é útil tanto para a organização individual quanto para o trabalho em equipe.

É um aplicativo que possibilita a criação de quadros compartilhados e o acompanhamento dos cartões. Com ele, os usuários podem definir prazos, criar checklists, anexar documentos etc.

Google Play

Publicidade

App Store

3. PhotoMath

Para aqueles que estão matriculados em cursos que envolvem muitos cálculos, há uma vasta seleção de aplicativos para universitários disponíveis para ajudar em tarefas matemáticas.

O PhotoMath é um bom exemplo disso, pois permite que o usuário digitalize e resolva problemas matemáticos com o auxílio de tutoriais animados que mostram passo a passo.

Google Play

App Store

Leia também: Afinal, como usar o WhatsApp em dois celulares? Saiba aqui!

4. Evernote

É provável que, durante a graduação, você faça diversas anotações, especialmente em época de projetos acadêmicos ou TCC, o Evernote quebra um enorme galho nesse quesito.

Você pode organizar suas tarefas, de modo que armazene textos, imagens, links, entre outros recursos. Esse app vai muito além de um simples bloco de notas.

Google Play

App Store

Publicidade

5. Google Drive

Certamente que, entre os aplicativos para universitários, não poderíamos deixar de citar o Google Drive, que é uma plataforma de armazenamento em nuvem.

É uma ferramenta maravilhosa para guardar arquivos de texto, planilhas, apresentações, imagens, vídeos, áudios, códigos de programação etc.

Google Play

App Store

Então, que tal desafiar seus conhecimentos e mergulhar em outras postagens incríveis do nosso blog? Continue navegando no site e leia os demais artigos!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal

Já imaginou comprar um carro pelo leilão da Caixa e economizar bastante no bolso? Se você anda pensando em […]

Leia mais
Descubra como será o rosto do seu bebê!

Descubra como será o rosto do seu bebê de um jeito simples e prático. Afinal, com a ajuda da […]

Leia mais
Jean Pierry revela intenção de aposentar: entenda o motivo

Um dos jogadores mais conhecidos virou notícia! Jean Pierry revela intenção de aposentar. O motivo? A gente te explica […]

Leia mais