Publicidade

Apps para acompanhar gravidez? Veja como funciona

Redação   |   25-09-2022   |   Curiosidades

Atualmente a tecnologia ajuda muitas mulheres a fazerem uma série de coisas como mudar a cor dos cabelos, experimentar maquiagens online, fazer cortes diferentes de cabelos, entre outras facilidades como fazer o acompanhamento da gestação, semana a semana, usando aplicativos.

Gostou da novidade e quer saber como funciona o app que acompanha a gestação? Então, leia este artigo até o final para não perder nenhum detalhe. Veja.

Como funciona o app que acompanha a gestação

Bom, o primeiro fato que precisa ser esclarecido é que nenhum aplicativo pode substituir o acompanhamento pré-natal.

Publicidade

Ou seja, ainda que você utilize o app no dia a dia, é fundamental que você faça o acompanhamento com um médico de sua confiança que pode te orientar melhor sobre os passos fundamentais, que vão garantir a sua saúde e a do seu bebê até a hora do parto.

No entanto, o período da gestação é repleto de descobertas e curiosidades que deixam as mamães encantadas mas também, muitas vezes inseguras. 

Por isso, ter um aplicativo que encaminhe informações do que acontece na barriga, semana a semana, pode ajudar a mamãe a entender o que acontece na barriga e diminuir um pouco da ansiedade, já que nem sempre é possível fazer uma consulta semanal com o obstetra e assim, saber tudo sobre o bebê.

Desta forma, agora que você já sabe as principais vantagens de ter um app que ajuda às mamães a acompanharem a gestação, semana a semana, veja os preferidos entre as mamães.

1-WeMoms Conselhos de mães- Gravidez, Maternidade

O primeiro app da nossa lista é conhecido por ser uma espécie de rede social. Afinal, nele é possível que as mamães conheçam mães, gestantes, e outras mulheres que estão passando por alguma fase parecida. 

Publicidade

Ou seja, é só escolher o nicho de assuntos da sua preferência assim que fizer o seu cadastro.

Desta forma, no aplicativo as mães têm perguntas e respostas relacionadas a vários assuntos e ainda podem interagir com outras mães, tirar dúvidas e somar a sua experiência. 

2-Música para Gravidez

Estudiosos constataram que sim, ouvir música dentro do útero ajuda no desenvolvimento do bebê. Principalmente, se essa música clássica for clássica.

Desta forma, este é um app que ajuda mães a relaxar ouvindo música com seus bebês, dentro da barriga, e aumentarem ainda mais a profunda conexão que existe entre eles, trazendo experiências incríveis e encantadoras para ambos.

Muitas gestantes contam que ao ouvir música, o Bebê começa a se movimentar como se estivesse sinalizando que está participando daquele momento de puro entusiasmo.

Assim, o aplicativo permite que, nesta fase de descoberta, a mamãe e o bebê possam relaxar e aproveitar o momento, cheio de novos estímulos.

3- Exercicios físicos na gravidez

Todas as gestações são únicas, por isso, apesar dos exercícios fazerem bem para a maioria das gestantes, é importante verificar com o médico obstetra se você está liberada para fazer exercícios físicos.

Publicidade

Assim, caso o médico faça a liberação da paciente, é possível acessar este app que é 100% focado em ajudar mamãs a manterem a forma.

Para acessar o app e aproveitar todas as funções que ele oferece é muito simples. Basta entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e fazer o download.

 

Posts relacionados
Melhores destinos nacionais para o fim de ano: veja 5 opções
Melhores destinos nacionais para o fim de ano: veja 5 opções Antes de tudo, vamos lembrar que estamos a menos de 3 meses para
Smartphone “Tesla”  será lançado e promete fazer sucesso
Smartphone “Tesla” será lançado e promete fazer sucesso Smartphone "Tesla" será lançado e promete fazer sucesso entre os
Veja sua cidade pelo satélite
Veja sua cidade pelo satélite Veja sua cidade pelo satélite de um jeito simples, fácil e
Whatsapp libera mais usuários nos grupos
Whatsapp libera mais usuários nos grupos Whatsapp libera mais usuários nos grupos para a alegria de quem ama

Os comentários estão desativados.