Publicidade

Apps que ajudam as mamães de primeira viagem

Todos os anos milhares de mulheres vivem o momento mágico de uma gestação. Nessa fase com tantas mudanças e desafios, poder acompanhar cada detalhe é mágico para cada mulher.

Por isso, se você está nessa fase e quer saber como a tecnologia pode te ajudar nesta tarefa, continue lendo este artigo até o final que vamos te mostrar os melhores apps para acompanhar a sua gestação até a chegada do bebê. Veja.

Gestação: da magia às descobertas

Muitas mulheres se encantam com a gestação, porém, esse momento não é apenas de alegrias já que é preciso estar atenta a todos os detalhes para garantir que tudo vai ocorra bem desde a gestação até a chegada do bebê.

Publicidade

Por isso, é natural que às mamães de primeira viagem fiquem um pouco ansiosas já que é um mundo novo, cheio de descobertas e curiosidades.

Por isso, utilizar os aplicativos se torna ainda mais interessante, já que através deles, é possível saber tudo o que acontece no ventre, semana a semana, e assim acompanhar o desenvolvimento do seu bebê.

Ficou animada e quer conhecer os melhores aplicativos para ficar por dentro de tudo que acontece na sua gestação? Então, veja agora a lista com os aplicativos que separamos pra você.

BabyCenter 

É um app que oferece ferramentas para que as mamães possam acompanhar o desenvolvimento do bebê, semana a semana.

Tudo porque, o app informa cada pequeno passo desse crescimento, relacionados a mudanças físicas e, até mesmo, psicológicas da mamãe durante esse momento todo especial.

Através do app babycenter, a usuária tem informativos sobre vários assuntos pertinentes, como:

Publicidade
  • alimentação 
  • licença-maternidade, 
  • Cuidados com a gestação
  • Dicas para montar o enxoval, entre outras.

Assim, é possível intensificar os cuidados na saúde do feto e da grávida, focando no bem estar da mamãe e bebê durante essa fase cheia de  descobertas.

O app ainda permite registrar cada momento da gestação também através de fotos. Afinal, o app oferece uma opção o programa Foto da Barriga, onde é possível montar um álbum de fotos da barriga da mamãe e mostrar a evolução da barriga semana a semana.

Muito fácil de usar e está disponível para Android e iOS.

Gravidez – Sprout

Esse é um app mais simples que o anterior, porém, também oferece alguns recursos interessantes para as mamães e seus babês.

Afinal, através do app Medico Diz, as mamães de primeira viagem encontram dicas de profissionais da área para o acompanhamento e conselhos que irão ajudar no dia a dia.

Assim, é possível deixar a sua agenda totalmente atualizada no app, em tarefas, como:

  • consultas, 
  • afazeres, 
  • lembretes, 
  • exames, entre outros compromissos.

Além disso, se você não tem noção do que comprar para o enxoval do seu bebê, o app te ajuda em sugestões do que comprar e também auxilia na hora de montar a bolsa para levar para a maternidade, nos mínimos detalhes.

Publicidade

Outro recurso queridinho oferecido pelo app, é a possibilidade de contabilizar os chutes do bebê dentro da barriga. Fofo, né?

Apesar de todos os recursos oferecidos pelo app, não é possível substituir o seu acompanhamento médico e as orientações passadas por ele.

Desta forma, o app funciona apenas como um facilitador que ajuda a mamãe de primeira viagem com outros detalhes da gestação, porém, é preciso fazer o devido acompanhamento pré-natal com o médico de sua confiança.

 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Descubra como recuperar mensagens apagadas no Instagram

Você acabou apagando uma mensagem e se arrependeu? Não se preocupe tanto com isso, pois é possível recuperar mensagens […]

Leia mais
Samsung anuncia celular com bateria potente

No último dia 8, a Samsung anunciou seu mais novo modelo básico, o Galaxy M14. Este consiste em um […]

Leia mais
Leilão de Motos do Banco Bradesco

Adquirir motos de leilão apreendidas pelo Banco Bradesco realmente é uma ótima escolha para quem está prestes a conquistar […]

Leia mais