Publicidade

Aprenda como tocar violão pelo CifraClub

Criado com objetivo de ajudar os iniciantes, o Cifra Club Iniciantes foi desenvolvido como um site que fornecia conteúdos musicais como cifras e acordes. Portanto, os usuários podiam praticar suas músicas favoritas em casa. Com muito sucesso e sendo um dos sites de musicas mais conhecidos do Brasil, o CifraClub conquistou os amantes da música por ter uma enorme lista de artistas e estilos musicais com praticamente todas as músicas desejadas pelo usuário.

Hoje em dia o Cifra Club Iniciantes também pode ser utilizado por meio de aplicativo no celular. Com a tecnologia nos smartphones, os usuários estão procurando cada vez mais facilidade neste meio virtual. Contudo, os aplicativos musicais não poderiam ficar de fora dessa. Por exemplo, as pessoas que têm acesso aos aplicativos podem encontrar bastante facilidade na hora de afinar o seu instrumento musical. Lembrando que tocar instrumentos atrai diversas vantagens para a vida porém demanda muito esforço e dedicação na hora do aprendizado. Com isso, o Cifra Club Iniciantes pode ser uma ótima opção de ajuda para os iniciantes que sonham em tocar um instrumento musical e não tem muito tempo. Já que é liberado assistir diversas aulas pelo próprio celular ou site sem precisar sair do conforto de casa.

O que é Cifra Club Iniciantes?

Fundada em 1996 com site, o Cifra Club Iniciantes surgiu com objetivo de ajudar os amantes da música disponibilizando cifras musicais. Com o passar do tempo, a plataforma se atualizou e consegue hoje disponibilizar uma série de conteúdos além das cifras musicais. Da mesma maneira, hoje também é possível navegar na plataforma através do aplicativo de celular.

Publicidade

Todos os benefícios e conteúdos do site você consegue ter acesso usando apenas seu celular sem precisar sair de casa. Os usuários conseguem acessar as cifras que preferirem com facilidade. Outra função disponível que o usuário pode escolher é a de deslizar a tela automaticamente de acordo com a música escolhida.

Lembrando que a plataforma Cifra Club Iniciantes armazena mais de 500 mil cifras. Com artistas mais famosos e com vários gêneros musicais. Outra opção que o aplicativo disponibiliza é a possibilidade de ensaiar e aprender ”com o artista” através de um vídeo simultâneo do artista que fica liberado durante a aula.

Os benefícios do instrumento musical

Um sentimento inexplicável e surreal, a música têm o poder de realizar muita coisa na vida do ser humano inclusive mexer com emocional. Desde épocas passadas, a música sempre foi capaz de provocar sentimentos fortes nas pessoas além de trazer lembranças das pessoas que amamos. Dizendo em outras palavras, a música é importante para a vida. Com vários estilos diferentes, a música consegue mover pessoas de todo mundo, tanto é que qualquer ser humano atualmente gosta de algum estilo musical seja ele qual for.

Nos dias atuais, a ciência já provou a importância da música para saúde do ser humano. A p´ratica de tocar qualquer instrumento pode trazer maior paz interior e relaxar a mente. Um exemplo real para isso, é o fato de que aprender tocar algum instrumento pode exercitar e melhorar a memória assim como a produtividade do cidadão.

Publicidade

Contudo, já foi comprovado que tocar algum tipo de instrumento eleva a sua cordenação motora. Além de ser um ótimo remédio para estresse e ansiedade, a prática de instrumentos pode melhorar e turbinar a concentração e foco. Lembrando que foi comprovado através de pesquisas confirmadas que tocar algum tipo de instrumento combate o envelhecimento do cérebro do ser humano.

Quais instrumentos do Cifra Club Iniciantes?

  • Flauta
  • Canto
  • Piano
  • Cavaquinho
  • Violão
  • Guitarra
  • Baixo
  • Teclado
  • Bateria

Desde sertanejo até gospel, no Cifra Club você encontra uma variedade de cifras musicais com um repertório totalmente atualizado constantemente.

Aprenda tocar violão no CifraClub

Cifra Club Pro

Apenas de todas as funções liberadas de forma gratuita pela plataforma, o usuário poderá ter a opção de escolher o ”Pro”. Sustentada por uma mensalidade, essa opção pode trazer ainda mais benefícios para os usuários. Ou seja, é uma função disponibilizada para aqueles usuários que realmente entende das ferramentas relacionadas à musica, como por exemplo, músicos profissionais do ramo.

Primeiramente, o assinante consegue ter toda visão da plataforma sem precisar pular propagandas, o que não acontece em uma conta normal. O assinante Pro tem acesso a recursos mais refinados que no plano gratuito não possui. Além de obter descontos nos produtos do Cifra Club. Um exemplo deste benefício é o fato do usuário poder usar o ajuste fino de nível de precisão com o filtro de ruídos.

Os valores da mensalidade para um assinante Pro é de R$ 4,99 podendo se preferir, fechar um pacote anual por R$ 17,99. Lembrando que o assinante possui um atendimento especial com a equipe do suporte. Tudo isso mostra o fato da plataforma ser tão reconhecida e com bastante sustentabilidade, pois todos os conteúdos disponibilizados são de ótima qualidade.

Como baixar o aplicativo Cifra Club Iniciantes?

O site mais conhecido dos músicos chamado Cifra Club contém aplicativo liberado no App Store ou para pessoas com sistema IOS. O aplicativo estará disponível na sua galeria de aplicativos. O aplicativo é bem leve e funciona em qualquer tipo de celular ocupando apenas 13MB de memória no celular.

Publicidade

Somente no Google Play, o aplicativo contém mais de 10 milhões de downloads. Um dos motivos é pelo fato de ser gratuito, pela praticidade e facilidade que o usuário vai ter dentro da plataforma. Com isso, o usuário vai precisar apenas baixar o aplicativo e fazer o login. Todo este procedimento irá precisar de uma conta Google, Facebook ou Apple. Lembrando que é possível criar uma conta na própria plataforma do Cifra Club.

Com este aplicativo o usuário vai conseguir todas as funcionalidades de forma gratuita. Assistir aulas gravadas que ensinam etapas de como tocar os instrumentos, cifras musicais de vários instrumentos, letras de músicas dos cantores favoritos. Toda navegação dentro da plataforma é simples e seguro, com apenas alguns cliques você pode se tornar um músico profissional sem sair do conforto de sua casa. Claro que todo sucesso precisa de um grande esforço né.

Atualmente, os celulares disponibilizam oportunidades de fazer várias atividades. Por isso o Cifra Club é um ótimo professor dos usuários que gostam ou pretendem aprender a tocar algum tipo de instrumento musical.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts

Criado com objetivo de ajudar os iniciantes, o Cifra Club Iniciantes foi desenvolvido como um site que fornecia conteúdos […]

Leia mais

Criado com objetivo de ajudar os iniciantes, o Cifra Club Iniciantes foi desenvolvido como um site que fornecia conteúdos […]

Leia mais

Criado com objetivo de ajudar os iniciantes, o Cifra Club Iniciantes foi desenvolvido como um site que fornecia conteúdos […]

Leia mais