Publicidade

Benzema é eleito o Melhor Jogador do mundo!

No dia 17 de outubro, a revista France Football realizou o emblemático evento da entrega da Bola de Ouro. Enfim, o francês Karim Benzema foi eleito o Melhor Jogador do mundo na premiação.

Em seguida, você vai entender o que pode ter motivado a vitória de Benzema, quais outros jogadores concorriam e quais outros prêmios estavam em disputa. Confira!

Publicidade

O que pode ter motivado a vitória de Benzema?

O prêmio foi justíssimo uma vez que a temporada 2021/2022 de Benzema foi praticamente perfeita, pois o Real Madrid, clube ao qual joga, conquistou a tão almejada taça da Champions League.

Benzema

(Foto: Reprodução rede social)

O jogador francês colaborou muito com esse e outros títulos, pois dos 44 jogos disputados no período, Benzema fez 46 gols e 15 assistências.

Aos 34 anos, Benzema se tornou o atleta mais velho a conquistar a honraria desde 1956. Na entrega do prêmio, ele demonstrou humildade e reconheceu seus ídolos Zidane e Ronaldo.

Publicidade

Quais jogadores estavam concorrendo na mesma categoria?

Ver a lista de jogadores que concorriam só enaltece a relevância da vitória do francês, pois foi um ranking com muitos craques que estarão no Catar.

O centroavante do Real Madrid ganhou simplesmente de Mané, De Bruyne, Lewandowski, Salah, Mbappé, Courtois, Vini Jr., Modric (que já foi o melhor do mundo pela Fifa) e Haaland.

Vale ressaltar que a premiação da France Football não tem a ver com o evento The Best, da FIFA, que pretende realizar sua cerimônia depois da Copa.

Quais foram os outros prêmios entregues no evento?

Além da Bola de Ouro, a revista já introduziu outros prêmios como o Troféu Yashin (Melhor Goleiro) e o Troféu Kopa (Melhor Jovem).

Nesta edição, por exemplo, o Prêmio Gerd Müller, para o maior goleador da temporada, e o Troféu Sócrates, para engajamentos sociais, entraram no escopo do evento.

Publicidade

Aliás, o senegalês Mané, do Bayern de Munique, foi o vencedor do Troféu Sócrates por suas ações sociais durante a pandemia, o prêmio foi entregue pelo ex-jogador Raí.

Se você chegou até aqui, também merece um prêmio. Confira outros conteúdos fantásticos do nosso site agora mesmo!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Veja como aprender inglês pelo celular

Aprender inglês, hoje em dia, é essencial por diversos motivos, entre eles o mercado de trabalho. Um profissional tem […]

Leia mais
Conheça os aplicativos que simulam cortes de cabelo

Os aplicativos estão em alta após a pandemia e distanciamento. Todos sabemos a enorme situação que o mundo passou […]

Leia mais
Aplicativos para rastrear celular

Aplicativos para rastrear celular são a forma mais simples de localizar uma pessoa. Afinal, basta estar com o telefone […]

Leia mais