Publicidade

Veja todos os detalhes da Al Rihla, a bola da Copa do Mundo

Tão importante quanto os álbuns de figurinhas, a bola da Copa do Mundo também atrai a atenção dos espectadores de todo o planeta.

Neste texto, você vai conhecer um pouco melhor sobre a bola “Al Rihla”, desenvolvida pela Adidas, uma das grandes fabricantes de materiais esportivos. Confira!

Publicidade
bola da Copa do Mundo

Crédito: Divulgação

Quais são as curiosidades históricas das bolas usadas nos mundiais?

Nas 21 edições anteriores da Copa do Mundo, a bola oficial sempre passou por transformações, sendo que algumas foram bem revolucionárias.

Até a edição de 1938, por exemplo, as bolas eram de capotão e as costuras ficavam expostas, o que gerava maior probabilidade de lesões.

A partir de 1958, a bola da Copa do Mundo começou a receber um nome, bem como uma maior atenção às inovações tecnológicas em benefícios aos atletas.

Publicidade

A Adidas entrou na jogada em 1970 e nunca mais saiu da produção oficial. Bolas como a Telstar, Tango, Questra, Tricolore, Jabulani e outras ficaram eternizadas na história do torneio.

Quais são as características da bola da Copa do Mundo 2022?

O termo “Al Rihla”, em árabe, significa “A Jornada”, cuja inspiração no layout está na bandeira, arquitetura e cultura do Qatar, o país sede da Copa do Mundo 2022.

Essa bola da Copa do Mundo promete ser uma das mais rápidas de todas, sendo que a estrutura sem costuras permite toques mais certeiros.

A câmara interna precisa de menos enchimento e a cobertura de poliuretano pode proporcionar mais estabilidade, precisão e velocidade na trajetória.

Há diferenças em relação às bolas de outros campeonatos?

Em outros campeonatos em que a Adidas produz a bola oficial, percebe-se leves diferenças tecnológicas e o layout é mais específico.

Publicidade

Isto é, a “UCL Pro Void”, bola da Champions League 2022-2023, tem as tradicionais estrelas como marca registrada, tendo como inovação a menor ingestão de água.

Já a “Uniforia”, bola da Eurocopa 2020, tinha a mesma tecnologia de uma bola da Copa do Mundo, mas com um recurso exclusivo: o “Hi-White”, que é mais visível em campo.

Gostou de saber das informações contidas nesse artigo? Aproveite que chegou até aqui e leia outros blogposts do site!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Baila Vini Jr: entenda de vez o caso e a repercussão mundial

Provavelmente você viu a hashtag #BailaViniJr entre as primeiras nas redes sociais, não é mesmo?! Pois bem, era uma […]

Leia mais
Veja a previsão do tempo pelo celular

Veja a previsão do tempo pelo celular de um jeito simples, prático e fácil. Afinal, essa é uma das […]

Leia mais
Veja como assistir à NBA ao vivo pelo celular

Acompanhar o NBA ao vivo pelo celular é simples. Aqui, você aprende como assistir aos jogos dos maiores ídolos […]

Leia mais