Publicidade

Busquets anuncia saída do Barcelona no fim temporada

Sérgio Busquets, capitão do Barcelona, anunciou na última quarta-feira (10) que deixará o clube no final da temporada. Apesar da proposta do time para renovar o contrato, o volante de 34 anos optou por encerrar sua trajetória de 15 anos na equipe espanhola.

Em uma nota oficial, Busquets disse: “O Barcelona é o clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas”. Assumiu, ainda, que sua passagem pelo clube foi “uma honra, um sonho e um orgulho”.

Publicidade

No entanto, pontuou: “Tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”.

Decisão de Busquets: por que o capitão deixará time?

Sérgio Busquets anunciou que deixará o Barça no final da temporada

Foto: Reprodução/Twitter @5sergiob

A imprensa da Espanha já vinha dizendo, nas últimas semanas, que o capitão deixaria o clube ao final desta temporada. Além disso, alguns veículos de comunicação do país, como o As e o Sport indicaram, ainda, que o futuro do craque deva ser time saudita Al Hilal.

Publicidade

Este clube também tem a intenção de fechar com Lionel Messi, o que seria positivo para ambos os jogadores. Uma vez que jogaram lado a lado no Barça anteriormente, os dois ficariam mais confortáveis para competir em uma liga tão diferente da europeia.

Por outro lado, também circulou que o atleta teria ofertas de um clube da Major League Soccer (MLS), a liga estadunidense de futebol, o Inter Miami.

Trajetória do espanhol no Barça

Busquets vestiu a camisa do Barcelona em 719 jogos e divide com Messi e Xavi o pódio dos jogadores com mais partidas na história do time.

O capitão já ajudou o clube a conquistar 31 títulos, mas pode, ainda, encerrar sua passagem pela equipe com a 32ª conquista, uma vez que está próximo de vencer o Campeonato Espanhol.

Publicidade

Leia também: Aprenda a assistir o Brasileirão 2023 ao vivo pelo celular

Quer saber mais notícias do mundo esportivo? Então, continue lendo o Jornal Manchete!

 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Veja como ouvir rádio pelo celular

Veja como ouvir rádio pelo celular e se deliciar com os programas nacionais e internacionais. Afinal, com a internet, […]

Leia mais
Aplicativo do Flamengo. Veja como assistir os jogos!

Aplicativo do Flamengo é uma das melhores maneiras de se manter atualizado sobre tudo que rola com seu time […]

Leia mais
Apple revela novo Macbook. Veja detalhes!

Se você é fã dos lançamentos da Apple, precisa saber o que temos de novidades sobre o novo Macbook. […]

Leia mais