Publicidade

Celulares do futuro terão conexão via satélite

Você sabia que os celulares do futuro passaram a vir com conexão via satélite? Isso mesmo, a novidade foi anunciada pelo Google. Afinal, estamos vivendo na era dos Jetsons – desenho animado futurista, que previu muitas tecnologias já existentes.

Nesse sentido, a ideia é firmar a parceria entre a empresa espacial Space X, do bilionário Elon Musk, para que leve internet via satélite para espaços mais remoto mundo afora.

Publicidade

Em outras palavras, é usar a tecnologia para que os celulares nunca fiquem sem internet. Ainda mais com uma necessidade extrema de ter dispositivos hiperconectados e a cobertura do 5G, a proposta é melhorar sempre a experiência do cliente.

Prossiga a leitura e veja como vão funcionar esses celulares!

Celulares do futuro: como funciona esse sistema?

celulares do futuro

Publicidade

O lado positivo é que a conexão via satélite não ficará restrita apenas a usuários do sistema operacional iOS. Em outras palavras, celulares a partir do Android 14 poderão aproveitar da novidade.

Além disso, o usuário poderá mandar mensagem de texto, áudio e voz sem depender de estar próximo de uma torre da sua operadora.

Quando os celulares via satélite estarão disponíveis?

Segundo o Google, os aparelhos a partir do Android 14 virão conectados via satélite.

Publicidade

A previsão é que em 2023, o serviço entre em fase de testes nas zonas remotas de difícil conexão nos Estados Unidos e Alaska. Logo depois, irá se expandir por outras regiões.

Em suma, gostou do conteúdo? Continue acompanhando as novidades no portal do Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
5 Aplicativos para assistir Futebol ao vivo pelo Celular

Quem nunca ficou sem assistir aquela partida de futebol porque estava indo trabalhar ou estava no carro a caminho […]

Leia mais
Abono Salarial PIS/PASEP é liberado pela Caixa

Novos pagamentos do Abono Salarial PIS/PASEP foram liberados. Confira o calendário e veja datas que você poderá receber. Iremos […]

Leia mais
Medidor de pressão pelo celular. Veja como fazer isso!

Muitas pessoas estão usando medidor de pressão pelo celular, portanto se você sofre de hipertensão esses aplicativos podem ajudá-lo […]

Leia mais