Publicidade

Clonagem de voz: Samsung deve liberar sistema

A Samsung está trabalhando para aprimorar o recurso de clonagem de voz. Este possibilita que o usuário do smartphone atenda às chamadas quando não estiver disponível.

À primeira vista, isso parece ser um pouco confuso. No entanto, estamos aqui para esclarecer os detalhes a respeito deste sistema.

Publicidade

Portanto, se você deseja saber o que é clonagem de voz e como estão os testes da fabricante coreana, continue acompanhando este artigo!

O que é clonagem de voz?

A clonagem de voz consiste em um recurso de Inteligência Artificial (IA) que permite que o usuário do aparelho celular utilize a própria voz para atender a chamadas mesmo sem estar disponível no momento.

Publicidade

No entanto, ao contrário do que muitos podem pensar, a reprodução da voz do usuário não se trata de uma gravação. Ou seja, não é a gravação da voz, mas um simulacro desta. Assim, este recurso tem a possibilidade de até mesmo interagir com a pessoa do outro lado da linha.

Samsung deve liberar sistema de clonagem de voz

Foto: Taan Huyn/Unsplash

Leia também: Confira detalhes do novo Samsung Galaxy S23

Como funciona?

Caso o usuário do smartphone esteja em uma situação em que não é possível falar ao telefone, ele pode atender a chamada e, na tela, digitar uma mensagem de texto. A Inteligência Artificial fará a leitura desta mensagem com a voz do próprio usuário.

Publicidade

Como utilizar este recurso?

Por enquanto, este recurso está disponível somente na língua coreana, uma vez que está em fase de testes no país das Samsung. Além disso, até este momento, somente os usuários da linha de aparelhos Galaxy S23 que possuem acesso ao aplicativo Bixby Custom Voice Creator podem utilizar o sistema.

Quer saber mais novidades como esta? Continue acompanhando o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Confira como simular tatuagens pelo celular

Para aqueles que são apaixonados por tatuagens, os aplicativos de tatuagens são muito populares. Não importa se você já […]

Leia mais
Ex-Corinthians, Jô anuncia aposentadoria

Jô, ex-centroavante do Corinthians, anunciou, no último dia 26, que não vai mais atuar profissionalmente como jogador. No entanto, […]

Leia mais
Tratamento Odontológico e Implante Dentário Grátis

Hoje em dia o custo das coisas está cada vez mais alto, e os procedimentos odontológicos não ficam para […]

Leia mais