Publicidade

Como comprar um carro de leilão do Banco Santander

Redação   |   05-02-2023   |   Leilões

Quer saber como comprar o primeiro carro, ou até, trocar por outro mais moderno, confortável e que comporte sua família, sem precisar mexer tanto no bolso? Hoje em dia você pode conquistar seu veículo sem precisar tomar prejuízos com coisas usadas sem qualidade que só traz problemas no dia a dia.

Então você precisa conhecer o leilão de carros do banco Santander. Afinal, lá os veículos são negociados por um preço bem menor do praticado no mercado além de ótima qualidade no estado de conservação.

Publicidade

Como participar de um leilão de carros do Banco Santander

Antes de tudo é importante saber que, apesar de ser uma instituição financeira de grande porte, o Santander oferece os leilões através de casas de leilão parceiras da empresa.

Para saber mais sobre as empresas parceiras do Banco Santander, basta acessar o site da instituição para ler os editais, acompanhar as datas e a localização dos leilões ofertados em sua região.

Porém, é importante ter em média algumas informações importantes antes de dar o lance. Veja!

O pagamento é feito a vista

Apesar do custo da transação ser baixo, é importante ter em mente que o pagamento deve ser feito de forma integral até o prazo estipulado no edital, sob pena de ser cobrado multa de até 20%. 

Publicidade

Por isso, antes de dar o lance é importante verificar se vai ter mesmo condições de honrar o compromisso e evitar prejuízos e problemas maiores.

Algumas seguradoras não aceitam carros de leilão

Normalmente, quando um veículo passa por leilão, esta informação fica registrada no Renavam do veículo, e assim, às seguradoras obtêm a informação do histórico do veículo e, normalmente, não costumam aceitar carros com este tipo de passagem.

Ou seja, se você pretende comprar um carro lindo, que chame atenção, pagando pouco, saiba que pode ter esse tipo de problema lá na frente.

Leilão de Veículos do Banco Santander 2020: Saiba Como Participar - Gente e  Mercado

Leilão de carros Bradesco

O banco não se responsabiliza

Essa é uma informação bem importante para quem deseja adquirir esse tipo de veículo, afinal, caso o carro apresente algum problema futuro, o banco não se responsabilizará por eventuais danos. Por isso, é sempre recomendado observar os riscos e guardar uma certa quantia de emergência para corrigir possíveis danos no automóvel arrematado.

Publicidade

Verifique multas e dívidas

Se você deseja adquirir um veículo de leilão, é importante verificar o que dispõe o edital sobre esse tipo de assunto. Afinal, ninguém deseja adquirir um carro barato porém com uma dívida alta de multas de trânsito, né? Por isso, vale a pena verificar esse tipo de informação para evitar problemas ( e prejuízos) futuros.

Local de retirada do veículo

Pode parecer algo simples, porém, não se atentar a esse pequeno detalhe pode gerar prejuízos enormes, já que, dependendo de onde o carro estiver, o transporte pode ser bem caro.

Agora que você já sabe como evitar problemas na hora de participar de um leilão e quer fazer bons negócios, pagando pouco, é hora de acessar o site do banco e ler os editais disponíveis para leilão na sua região.

Posts relacionados
5 melhores sites de leilão de carros e motos
5 melhores sites de leilão de carros e motos Se você sonha em comprar um carro de leilão, em bom estado, pagando
Como comprar carro no Leilão do Bradesco
Como comprar carro no Leilão do Bradesco Se você sempre teve curiosidade de como comprar um carro no leilão
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal Não é difícil encontrar quem queira comprar um carro novo ou
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal Já imaginou comprar um carro pelo leilão da Caixa e economizar