Publicidade

Compre Motos de Leilão da Receita Federal

Redação   |   25-09-2022   |   Leilões

Muitos brasileiros sonham em finalmente comprar sua primeira moto, para passear ou ainda, ter mais conforto para se locomover.

Principalmente com o surgimento da pandemia de covid 19, muitos brasileiros estão cada vez mais interessados em ter seu próprio veículo e assim, ter como se locomover de forma mais segura, sem aglomerações.

Porém, também com a pandemia, muitos brasileiros também se viram em uma situação financeira delicada e comprar uma moto com altos custos de financiamento ficou cada vez mais difícil.

Publicidade

Exatamente por isso, os leilões da Receita Federal são excelentes para quem deseja ter sua primeira moto, já que é possível fazer bons negócios com um custo bem abaixo do preço de mercado. Veja como participar.

Sobre a Receita Federal

A Receita Federal do Brasil, é um órgão governamental responsável pela gestão de tributos federais e a administração aduaneira, além de ter a responsabilidade de combater a fuga fiscal, contrabando, pirataria, tráfico de drogas, etc.

Leilão da Receita Federal

Os leilões são realizados de forma presencial ou online.

Nos leilões de motos presenciais, os interessados devem comparecer aos locais estabelecidos, espalhados pelo território nacional e dispostos no edital.

Já os leilões de motos virtuais, ocorrem de forma remota, online, através de videoconferência, o que se tornou ainda mais presente a partir da necessidade de isolamento social provocado pela pandemia Covid-19.

Publicidade

Porém, vale lembrar que, para participar do leilão eletrônico, é preciso ter acesso, login e senha ao e-CAC, sistema da própria Receita Federal. Ou seja, é preciso ter a certificação digital para dar maior segurança às transações.

Quem pode participar do Leilão da Receita Federal

Qualquer cidadão pode participar dos leilões de motos da receita, (desde que esteja regularizado com a Receita Federal), porém, é recomendado se atentar ao edital, já que alguns editais permitem tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas, porém, nem sem sempre isso acontece, muitas vezes, apenas um segmento é permitido, ou seja, ou CPF, ou CNPJ.

Como fazer o pagamento da motocicleta

O pagamento do valor do bem arrematado é feito através de um documento chamado DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais.

Assim, é possível escolher entre pagar o total no dia seguinte do leilão, ou então, pagar 20% do valor no dia seguinte e o restante do montante dentro dos próximos 8 dias seguintes ao leilão.

Ainda, o pagamento da sua moto pode ser feito através de dinheiro ou cheque, desde que seja feito o pagamento integral à vista, além de ser aceito também por meio de débito em conta, (caso você pague parcelado).

Onde posso retirar minha moto?

Antes de arrematar qualquer veículo, é muito importante verificar em qual localidade o leilão está ocorrendo, afinal, transportar um veículo como esse pode inviabilizar a transação e nem quer ter surpresa na hora de retirar o bem ao saber que ele, na verdade, está em outro estado.

Publicidade

Por isso, é muito importante dar preferência aos leilões realizados na região da sua residência.

Serviços

Para maiores informações basta acessar o site da Receita Federal, ou por meio dos canais de atendimento.

 

Posts relacionados
5 melhores sites de leilão de carros e motos
5 melhores sites de leilão de carros e motos Se você sonha em comprar um carro de leilão, em bom estado, pagando
Como comprar carro no Leilão do Bradesco
Como comprar carro no Leilão do Bradesco Se você sempre teve curiosidade de como comprar um carro no leilão
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal Não é difícil encontrar quem queira comprar um carro novo ou
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal Já imaginou comprar um carro pelo leilão da Caixa e economizar

9 respostas para “Compre Motos de Leilão da Receita Federal”

  1. Tavanes Varela nicacio disse:

    Qr uma moto

  2. Wilton disse:

    Quero participar dos leiloes

  3. José Tadeu de oliveira disse:

    Quero participar

  4. Antonio da Silvaa bezerra disse:

    Como participo ?

  5. Anônimo disse:

    Quero participar

  6. catiane disse:

    e seguro compra uma moto anunciada só com a nota fiscal , pq lá estava assim moto de leilão, e fácil
    conseguir o documento ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.