Publicidade

Confira como medir a pressão pelo aparelho celular

A inovação torna a vida das pessoas mais fácil, especialmente para aqueles que muitas vezes apresentam queda ou aumento da pressão arterial todos os dias e precisam medir a pressão pelo aparelho celular. Graças ao desenvolvimento e avanço da tecnologia, agora é mais fácil e rápido medir seu estresse. Basta pressionar o dedo na câmera do telefone por alguns segundos e analisar os resultados obtidos através do aplicativo.

Desta forma, os resultados serão exibidos diretamente no aplicativo. Vamos listar alguns desses aplicativos e como eles funcionam na prática para você saber.

Publicidade

No entanto, é importante lembrar que o monitoramento médico é necessário normalmente.

O que são pressão arterial sistólica e diastólica?

A pressão arterial sistólica é o valor maior que ocorre durante a medição. Está relacionado ao movimento de contração do coração. Por outro lado, a pressão arterial diastólica é o valor menor e está relacionada ao relaxamento do coração, diferentemente do outro.

As pressões arteriais consideradas normais pelos especialistas são a pressão arterial sistólica 12 e a pressão arterial diastólica 9.

Confira alguns dos aplicativos abaixo para medir a pressão em seu telefone celular.

Publicidade

Medir a pressão pelo aparelho celular- Helth Monitor

O aplicativo de saúde só pode ser baixado no Android, e a pressão arterial pode ser monitorada diretamente no telefone celular. Por meio do Helth Monitor, as pessoas com Galaxy Watch Active2 poderão medir sua pressão arterial em tempo real. Isso ocorre porque o relógio analisa a onda de pulso por meio de um sensor embutido no equipamento.

Medir a pressão pelo aparelho celular- Smart BP

Este aplicativo também permite que você monitore sua pressão arterial. Ele pode ser usado para sistemas Android e iOS (iPhone) gratuitamente. O aplicativo possui uma interface intuitiva e fácil de usar, onde todo conteúdo acessado fica prático para navegação.

Com o auxílio do aplicativo, as mudanças de pressão podem ser monitoradas. Essas alterações são apresentadas na forma de gráficos e estatísticas com base na hora e na data correta. Fácil de controlar e registrar dados. Você pode registrar sua pressão arterial sistólica e diastólica além de medir o tempo, pulso, peso e pressão de pulso.

Pressão arterial (Bpresso)

O aplicativo de pressão arterial (bpresso) está disponível para Android. Com ele, a pressão arterial pode ser coletada e analisada na hora. Além disso, todas as atividades relacionadas podem ser monitoradas em tempo real com apenas o celular em mãos.

Por exemplo, a frequência cardíaca, medicamentos, exercícios e peso. Em outras palavras, você pode monitorar sua pressão arterial com frequência, sem precisar sair da sua casa e ir ao consultório médico.

Publicidade

Além disso, você pode criar lembretes importantes para evitar se caso esquecer de medir a pressão arterial. Este aplicativo também só está disponível para o sistema Android. O aplicativo foi desenvolvido para monitorar a pressão arterial por meio de celulares com internet.

O mais importante é que os usuários ainda podem entender a pressão alta. Com ele, você terá mais informações sobre o tratamento da hipertensão. Dessa forma, essas informações podem ser fornecidas ao médico e evitar possíveis enfermidades futuras.

LEIA TAMBÉM:

Confira como assistir TV grátis pelo celular

Veja como solicitar o implante dentário gratuito pelo SUS

Todas as informações são armazenadas no banco de dados do aplicativo e podem ser coletadas pelo usuário através de arquivos baixados. Pronto! Agora que você já sabe como medir a pressão pelo celular, baixe o aplicativo e faça o teste.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
5 Aplicativos para assistir Futebol ao vivo pelo Celular

Quem nunca ficou sem assistir aquela partida de futebol porque estava indo trabalhar ou estava no carro a caminho […]

Leia mais
Teste de gravidez online. Veja como fazer!

Todo mês é a aquela correria … A partir do momento que um sinal de gravidez aparece, a ansiedade […]

Leia mais
Veja como assistir à NBA ao vivo pelo celular

Acompanhar o NBA ao vivo pelo celular é simples. Aqui, você aprende como assistir aos jogos dos maiores ídolos […]

Leia mais