Publicidade

Conheça os aplicativos para medir diabetes em casa

Redação   |   05-02-2023   |   Aplicativos

Conhecida muitas vezes por ser uma doença crônica, o diabetes se caracteriza por altos níveis de açúcar no organismo, sendo dividido em quatro categorias: tipo 1, tipo 2, diabetes gestacional e pré-diabetes (em certa medida também é considerado diabetes). Saiba neste artigo como baixar aplicativos para medir diabetes.

A Associação Brasileira de Diabetes prevê que cerca de 13 milhões de brasileiros tenham diabetes, cuja principal causa é o alto nível de açúcar no sangue, que geralmente é causado por pessoas suscetíveis a fatores genéticos que são relativos, falta de práticas esportivas, dieta inadequada e consumo excessivo de comida. É necessário mudar alguns estilos de vida para continuar vivendo com saúde, como fazer exercícios e ter uma alimentação balanceada. Em alguns casos, além das mudanças no estilo de vida, medicamentos e insulina também são necessários para o organismo.

Publicidade

Quer saber o que são esses aplicativos e como usá-los? Portanto, leia este artigo até o fim com atenção e compartilhe-o com os amigos.

Aplicativos para medir diabetes pelo celular

Aplicativos para medir diabetes- Receitas para diabéticos

Usando o aplicativo Receitas de Diabetes, você pode acessar mais de 100 receitas deliciosas que são feitas rapidamente para ajudá-lo a controlar o açúcar no sangue de uma forma saudável e deliciosa. O sistema Android pode baixar aplicativos gratuitamente.

Publicidade

Aplicativos para medir diabetes- Conexão Diabetes

Disponível para download no sistema Android, o Diabetes Connect fornece um registro de informações com foco na prática do diabetes. Este aplicativo é adequado para pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 e pode ajudá-lo a monitorar os níveis de açúcar, medicamentos, injeções de insulina e outros dados em seu corpo que ajuda a controlar qualquer alteração no diabetes.

Ginástica para diabetes

Como todos sabemos, o exercício físico é uma base importante para evitar doenças. Mas o exercício físico também pode controlar o teor de açúcar no sangue, por isso o aplicativo Diabetes Gymnastics foi desenvolvido para pessoas que desejam controlar suas doenças. Usando o aplicativo, você terá acesso a gráficos de comparação, ferramentas de rastreamento e permitirá que você crie seu próprio plano de treinamento para atender às suas necessidades e se sentir melhor dentro de casa com apenas o seu celular. O download do aplicativo está disponível apenas para Android.

MySugr – Diário do Diabetes

Usando o aplicativo MySugr-Diabetes Diary, você pode usar uma variedade de ferramentas para ajudar a controlar a diabetes, como: calculadora de bolus, estimativa de HbZ 1 c, rastreador de carboidratos e glicose no sangue, etc. Super adequado para pacientes que sofrem com diabetes tipo 1, tipo 2 ou gestacional. Ele pode ser baixado nos sistemas Android e iOS gratuitamente.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Hydro Drinking Water

Usando o aplicativo Hydro Drinking Water, você receberá notificações constantemente lembrando-o de beber água ao longo do dia a dia. Possui os seguintes recursos dentro da plataforma:

  • Calculadora de demanda de água (calcula e recomenda a quantidade de água que cada pessoa deve beber por dia).
  • Lembrete (fornecerá hidratação regular).
  • Gráficos e estatísticas (mostrarão seu progresso) etc.
  • Este aplicativo pode ser baixado nos sistemas iOS e Android.Agora que você conhece os aplicativos para medir diabetes, bata baixar o app e instalar no seu aparelho celular para obter todas essas informações importantes.

Posts relacionados
Aplicativo para ver GPS sem precisar de internet
Aplicativo para ver GPS sem precisar de internet Vai viajar e quer saber como usar GPS mesmo quando a internet estiver
Conheça 5 apps para evitar o atraso no dia a dia
Conheça 5 apps para evitar o atraso no dia a dia Se você vive perdendo a hora e quer deixar isso para trás de uma
5 curiosidades do Whatsapp para 2023
5 curiosidades do Whatsapp para 2023 Que o Whatsapp é uma das ferramentas mais usadas no mundo. Por essa
Veja como assistir o Big Brother Brasil 2023 pelo celular
Veja como assistir o Big Brother Brasil 2023 pelo celular Tem muita gente que quer dar aquela espiadinha, mas não sabe como