Publicidade

Cris Cyborg anuncia estreia no boxe

Nila   |   06-02-2023   |   Esportes

Cris Cyborg anunciou, recentemente, que fará estreia no boxe profissional. A atleta, atualmente, é campeã peso-pena no Bellator e já vestiu o cinturão do Invicta FC, UFC e Strikeforce.

No próximo dia 10 de dezembro, portanto, Cris lutará contra a americana Gabrielle Holloway.

Publicidade

Portanto, para saber mais sobre a estreia de Cris Cyborg na modalidade profissional do esporte, continue lendo este artigo!

A estreia de Cris Cyborg no boxe profissional

Cris Cyborg anuncia estreia no profissional

Foto: Reprodução/Facebook Cris Cyborg

Leia também: Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo

No próximo dia 10 de dezembro, Cyborg fará sua estreia no boxe profissional. A luta será contra Gabrielle Holloway na cidade de Omaha, em Nevada, nos Estados Unidos.

Publicidade

A estreia da brasileira no boxe profissional teria acontecido em setembro de 2021 contra Simone Silva, em Curitiba. No entanto, a oponente de Cris estava sob suspensão médica e, por isso, uma organização regulamentadora do esporte considerou que o duelo foi apenas de exibição.

Desde abril deste ano, Cyborg não participa de lutas no MMA. Na ocasião, a atleta conquistou o cinturão peso-pena no campeonato Bellator. O duelo foi contra Arlene Blencowe em uma disputa que durou cinco rounds.

Trajetória de Cris Cyborg

Cristiane Justino Venâncio começou sua jornada como lutadora aos 19 anos, no MMA. No entanto, a atleta já havia passado por diversas outras modalidades esportivas antes disso.

Aos 12, Cris começou a praticar Handebol e atletismo. Assim, quando começou a cursar a faculdade de Educação Física, com a intenção de se tornar jogadora profissional, Cris foi descoberta por um instrutor de Muay Thai. Deste modo, começou a praticar a luta e, assim, descobriu sua verdadeira vocação.

Publicidade

Ao longo de seus quase 20 anos de atuação, Cyborg conquistou três cinturões no Strikeforce. Além deste, alcançou vitórias em outras competições da luta, como o UFC, Bellator e Invicta FC.

Para saber mais novidades do esporte, continue acompanhando o Jornal Manchete.

Posts relacionados
Palmeiras acerta transferência de Danilo para clube inglês
Palmeiras acerta transferência de Danilo para clube inglês O Palmeiras acertou a venda do meio-campista Danilo ao Nottingham
Bale anuncia aposentadoria: Relembre sua carreira aqui!
Bale anuncia aposentadoria: Relembre sua carreira aqui! Depois de jogar sua primeira e última Copa do Mundo, Gareth Bale
Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos
Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos Há pouco tempo o Brasil se despediu do Rei Pelé em uma cerimônia
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Veja como assistir!
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Veja como assistir! Com início em 02/01, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 marca