Publicidade

Veja 5 dicas sobre o WhatsApp Web e ganhe tempo ao usar!

Você ainda não sabe utilizar muito bem o WhatsApp no PC? Pois bem, há dicas sobre o WhatsApp Web que você deve conhecer e colocar em prática.

Neste artigo preparamos 5 dicas especiais para facilitar a sua experiência em um dos principais mensageiros disponíveis no mercado. Acompanhe a leitura e confira!

Publicidade

Veja 5 dicas sobre o WhatsApp Web

dicas sobre o WhatsApp Web

Foto: Dima Solomin/Unsplash

1- Aprenda a filtrar as mensagens

É possível filtrar as mensagens para obter uma busca mais detalhada e, com isso, encontrar o que procura de forma rápida. É um recurso disponível tanto no app quanto na versão web.

Para acessar os filtros, clique nos três pontinhos no cabeçalho e, em seguida, “Filtrar conversas por”. Você pode filtrar por conversas não lidas, contatos, números não salvos ou grupos.

2- Solte a imaginação com desenhos

Essa é uma das dicas sobre o WhatsApp Web que mais faz sucesso, pois é possível usar toda a sua criatividade para criar desenhos e interagir de forma divertida.

Publicidade

Além disso, o recurso pode ser excelente para criar disputas de melhor desenho ou somente servir como maneira de socializar em grupos. Há botões de lápis e tinteiro disponíveis.

3- Realize chamadas de vídeo

Por meio da chamada de vídeo do WhatsApp, você pode estabelecer boas conexões com as pessoas, seja para uma reunião de trabalho, seja para conversas entre amigos.

Contudo, é possível criar chamadas com até 32 participantes na versão web, sendo necessário clicar no ícone de filmadora e selecionar os contatos.

Leia também: Veja 5 funções no Instagram aguardadas para 2023

4- Aproveite as chamadas de voz

Um recurso muito utilizado entre familiares distantes, as chamadas amplificam a experiência de comunicação no WhatsApp Web.

Basta apenas clicar na conversa de seu interesse e escolher o ícone de telefone. São ligações gratuitas e que podem ser executadas tanto individualmente como em grupo.

Publicidade

5- Crie suas próprias figurinhas

É inegável que o compartilhamento de figurinhas é uma febre entre os usuários do WhatsApp, sendo que é possível até personalizar suas coleções.

A criação é bem intuitiva, bastando apenas carregar uma imagem do seu PC ao seguir o caminho “Anexar > Figurinha”. Depois é só soltar a criatividade com as opções de edição.

Gostou de conhecer todas essas dicas do WhatsApp Web? Então, aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso blog agora mesmo!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts

Você ainda não sabe utilizar muito bem o WhatsApp no PC? Pois bem, há dicas sobre o WhatsApp Web […]

Leia mais

Você ainda não sabe utilizar muito bem o WhatsApp no PC? Pois bem, há dicas sobre o WhatsApp Web […]

Leia mais

Você ainda não sabe utilizar muito bem o WhatsApp no PC? Pois bem, há dicas sobre o WhatsApp Web […]

Leia mais