Publicidade

Elon Musk compra Twitter. Veja bastidores da negociação!

Vanessa   |   09-12-2022   |   Notícias

Após meses de negociação, Elon Musk compra Twitter. Esse é um dos assuntos mais falados ultimamente, por isso vamos te explicar os bastidores dessa negociação.

Por isso, se você quer saber mais sobre o assunto e o que levou Elon Musk a comprar o Twitter, não perca este artigo.

Saiba tudo sobre a notícia: Elon Musk compra Twitter

Em primeiro lugar, é importante dizer que, depois de finalizar a compra do Twitter na última semana, Elon Musk demitiu todos os seus conselheiros.

Publicidade

No entanto, vale destacar que eles foram responsáveis por supervisionar a transação, no começo de novembro. Dessa forma, ele passa a ser o único diretor da empresa de mídia social.

Nesse sentido, é importante lembrar também que os termos do acordo de fusão já previam a intenção de Musk de assumir o cargo de diretor da plataforma, sem o acompanhamento de outros conselheiros.

No entanto, apenas no começo de novembro, que a vontade do executivo realmente se concretizou.

Elon Musk Twitter

(Foto: Photo Mix/Pixabay)

Documento previa alteração

Além disso, em documento com o SEC (Securities and Exchange Commission), a comissão de regulação de mercados financeiros dos EUA, contou que os 9 ex-conselheiros da empresa não seriam mais diretores com o fim da realização da compra de Musk.

Logo em seguida, o novo dono da mídia social demitiu vários executivos do Twitter logo após a conclusão da fusão. Além disso, anunciou a demissão de 25% dos funcionários da companhia de tecnologia.

Publicidade

Valor da negociação

Elon Musk finalizou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235 bilhões), segundo um veículo da imprensa internacional e de um investidor da empresa.

Logo em seguida, diversos executivos do alto escalão, incluindo o CEO da empresa, Parag Agrawal, acabaram demitidos.

Entre eles, estão Agrawal e outros dois executivos que foram escoltados para fora da sede do Twitter na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, divulgou a Reuters.

Além disso, o diretor financeiro Ned Segal e o principal executivo jurídico da empresa, Vijaya Gadde, estão saindo ao lado de Agrawal, segundo relatos da mídia americana.

Primeiras medidas de Elon Musk

Por outro lado, é importante lembrar também que, Bret Taylor atualizou o perfil no LinkedIn para informar que não está mais no cargo.

Vale lembrar que ele atuava como presidente do Twitter desde novembro do ano passado. Dessa forma, a conclusão da compra aconteceu depois de uma saga.

Isso porque, o Twitter acionando a Justiça para manter de pé os acordos com Musk, que por um período tentou escapar do negócio.

Publicidade

Por outro lado, o empresário usou a plataforma na manhã da quinta-feira (27/10) para revelar que seu objetivo ao comprar a plataforma não é ganhar dinheiro, e sim ajudar a humanidade.

De acordo com o mais novo proprietário da marca, ele deseja fazer com que a civilização tenha “uma praça digital comum”.

Além disso, depois de tomar posse da empresa, o próprio Elon Musk enviou um e-mail para os funcionários informando que novas regras estão em andamento e todos estariam convocados para o retorno presencial às atividades.

Agora, resta saber o que mais o empresário pretende para o futuro da rede social.

Continue navegando com a gente!

Posts relacionados
Elon Musk promete lançamento de Tesla Phone
Elon Musk promete lançamento de Tesla Phone Elon Musk mencionou a possibilidade de lançar o Tesla Phone na
Ator de Power Rangers morre aos 49 anos
Ator de Power Rangers morre aos 49 anos Uma notícia triste para o mundo televisivo: ator de Power Rangers
Assista ao The Voice Brasil pelo celular
Assista ao The Voice Brasil pelo celular Se você é um fã de reality show musical, certamente não gosta de
Fundador do Orkut anuncia nova rede social
Fundador do Orkut anuncia nova rede social Orkut Buyukkokten, engenheiro turco que fundou a antiga rede social