Publicidade

Veja 5 funções no Instagram aguardadas para 2023

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Apesar disso, os usuários concordam que algumas funções adicionais poderiam tornar a experiência de uso mais agradável.

No último ano, o aplicativo ganhou novas funcionalidades, como as notas no direct e as curtidas nos stories. Estas, por sua vez, agradaram bastante aos usuários.

Além disso, a rede social tem a função de agendamento de publicação em fase de testes. Esta é uma funcionalidade aguardada há tempos pelo público que utiliza a ferramenta.

Publicidade

No entanto, os usuários ainda sentem falta de uma série de recursos. Quer saber quais são? Portanto, continue acompanhando este artigo.

Quais funções o Instagram deveria ganhar em 2023?

Veja quais funções o Instagram poderia ganhar neste ano

(Foto: Alexander Shatov/Unsplash)

Embora o Instagram seja uma rede social muito querida pelos usuários, estes ainda sentem falta de uma série de recursos que, por sua vez, já estão disponíveis em outros aplicativos.

Confira quais são as expectativas para as funcionalidades que esta rede poderia adotar neste ano.

Publicidade

Links clicáveis nas publicações

Esta é uma função sobre a qual todos os usuários concordam: o Instagram poderia deixá-los incluir links clicáveis no corpo do texto de seus posts. Deste modo, não seria necessário escrever “link na bio” em cada publicação de divulgação de um produto ou serviço. Assim, a experiência dos usuários seria muito mais rápida e agradável.

Stories privados com conta aberta

Usuários que têm a conta aberta poderiam restringir o acesso aos seus stories. Isso é, de certa forma, possível com a  seleção doa amigos próximos. No entanto, muitos utilizadores desta rede social gostariam de simplesmente manter seus stories privados ainda quem em uma conta aberta.

Leia também: 5 curiosidades do Whatsapp para 2023

Stories apenas para seguidores que você segue de volta

Ainda na busca de manter maior privacidade com os stories, muitos usuários da rede social acreditam que a experiência seria mais confortável se fosse possível limitar o acesso aos stories ao seguidores. No entanto, a exigência não para por aí: seria melhor se somente aqueles seguidores que o usuário segue de volta pudessem visualizá-los.

Compartilhamento de posts

O recompartilhamento de publicações já é um recurso comum para os usuários do Facebook e do Twitter desde sempre. O TikTok, por sua vez, liberou essa funcionalidade há pouco tempo. Portanto, só falta o Instagram! Atualmente isso até é possível. No entanto, para isso, é necessário baixar outro aplicativo.

Inserir mais de um link na bio

Assim como a possibilidade de inserir links clicáveis no corpo do texto do feed, os usuários da rede social também desejam colocar mais de um link na bio. Assim, fica mais fácil divulgar produtos, serviços e projetos pessoais, por exemplo.

Publicidade

A rede social, no entanto, não afirmou se essas funções vão, de fato, ficar disponíveis para os usuários neste ano.

Para acessar mais conteúdos como este, continue acompanhando o Jornal Manchete.

 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Conheça o Sheik que convive com leões

Se você ama natureza e ama ter bichinhos de estimação dentro de casa, precisa conhecer o sheik que convive […]

Leia mais
Saiba quais são os carros populares por menos de R$ 60 mil

Se você quer ter um veículo para chamar de seu e quer apostar em carros populares, seja alguns modelos […]

Leia mais
Veja 5 hotéis de luxo para passar o final de ano

Depois de um ano cansativo, nada melhor do que tirar aquelas tão desejadas férias. Portanto, que tal reservar uma […]

Leia mais