Publicidade

Fluminense contrata lateral esquerdo Marcelo

O Fluminense anunciou a contratação do lateral esquerdo Marcelo no último domingo (26). O jogador deixou o clube há 16 anos para atuar no futebol europeu.

A previsão é de que Marcelo chegue ao Rio de Janeiro entre os dias 10 e 15 de março. Seu contrato tem a duração de dois anos, podendo, ainda, se estender até o final de 2025.

Publicidade

Em suas redes sociais, o craque assumiu estar muito feliz com o retorno ao Fluminense, clube onde sua carreira teve início: “de volta ao lugar onde tudo começou”, escreveu.

Fluminense contrata lateral esquerdoMarcelo

Foto: Divulgação

Quer saber mais sobre o retorno do lateral esquerdo Marcelo ao tricolor carioca? Portanto, continue acompanhando este artigo!

Lateral esquerdo Marcelo retorna ao Fluminense

Embora a chegada de Marcelo no Rio já tenha uma data marcada, a volta aos gramados com a camisa do Fluminense ainda é incerta.

No entanto, a torcida pode ter seu primeiro contato com o jogador já no próximo sábado (4). Antes da partida do tricolor contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca, às 16h, o clube exibiu um vídeo de Marcelo em um telão no Maracanã.

Publicidade

O craque usará, no Fluminense, a camisa 12, mesmo número que foi sua marca ao longo da passagem histórica pelo Real Madrid. Antes, a camisa pertencia a Fábio, passando, então, para Vitor Eudes, goleiro reserva do time. Entretanto, este aceitou cedê-la a Marcelo.

Marcelo no Fluminense

A história do craque nos gramados teve início no tricolor carioca. Ele, que cresceu no bairro de Xerém, no município de Duque de Caxias, na baixada fluminense, subiu para o futebol profissional em 2005.

Logo no início de sua carreira no clube, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Carioca daquele ano. Além disso, no ano seguinte, foi escolhido como o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Leia também: São Paulo inaugura estátua do Telê Santana no Morumbi

Marcelo no Real Madrid

Embora sua primeira passagem pelo Fluminense tenha sido marcante, a história de Marcelo se fez no Real Madrid. Neste clube, o craque jogou por 15 anos e, neste período, se tornou o maior campeão da história da equipe, conquistando 25 títulos, os quais foram:

Publicidade
  • Champions League – 5x
  • Mundial de Clubes da Fifa – 4x
  • Campeonato Espanhol – 6x
  • UEFA Supercup – 3x
  • Taça da Espanha – 2x
  • Supertaça da Espanha – 5x

Fluminense está em segundo no Campeonato Carioca

Atualmente, o Fluminense disputa o Campeonato Carioca. Este está na segunda colocação, tendo garantido três vitórias e duas derrotas nas últimas cinco partidas.

Sua próxima disputa será contra o líder Flamengo, no dia 8 de março. Ainda não há definição de horário para a partida.

Quer saber mais notícias sobre esportes? Portanto, continue acompanhando o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Rastreador de localização. Saiba como se proteger!

Rastreador de localização. Saiba como se proteger e encontrar seu aparelho de celular de um jeito simples e fácil. […]

Leia mais
Jean Pierry revela intenção de aposentar: entenda o motivo

Um dos jogadores mais conhecidos virou notícia! Jean Pierry revela intenção de aposentar. O motivo? A gente te explica […]

Leia mais
Assistir filmes pelo celular online

Assistir filmes pelo celular nunca foi tão fácil. Afinal, basta usar um aplicativo para conferir uma série de atrações […]

Leia mais