Publicidade

Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal

Já imaginou comprar um carro pelo leilão da Caixa e economizar bastante no bolso?

Se você anda pensando em trocar de veículo, sem precisar investir tanto, que tal conferir as oportunidades que o leilão de carros da Caixa oferece?

Até o final deste artigo você vai descobrir como arrematar o carro dos sonhos, pagando pouco, e sem arrependimentos. Veja!

Publicidade

Porque comprar carro de leilão da Caixa

O primeiro motivo é o melhor deles é que é possível comprar carros em bom estado de conservação, veículos não tão antigos, por um preço bem abaixo do praticado pelo mercado. 

Quando falamos de bem abaixo, estamos falando de um desconto que gira em torno de 30% a 70%, dependendo da transação.

Por isso, os leilões de carros da Caixa estão atraindo cada vez mais motoristas que sonham em ter um carro novo, confortável, e bonito sem precisar gastar rios de dinheiro com ele. Mas afinal, você sabe como os carros vão parar nos leilões da Caixa? 

Como um carro vai parar no leilão da Caixa

Antigamente, muitas pessoas acreditavam que os carros de leilão são veículos com algum tipo de problema, muito velhos, com grandes problemas mecânicos. Porém, podemos dizer que tudo isso não passava de lenda e muitos brasileiros já perderam o medo.

Afinal,  muitos dos carros ofertados em leilão, são veículos bem cuidados e em ótimo estado, porém, como seus donos ou não conseguiram arcar com as parcelas de um financiamento, ou então, tomou muitas multas e perdeu seu carro, eles foram encaminhados para leilão.

Publicidade

Portanto, há duas formas de um veículo ser encaminhado para leilão:

  • parcelas do financiamento em aberto;
  • dívidas como multas ou IPVA.

Porém, vale lembrar que, também existem carros em péssimas condições. Porém, esses carros se tornam interessantes para donos de oficinas mecânicas, já que o interesse neste caso são nas peças e não em continuar utilizando o veículo.

Assim, em ambos os casos, é possível fazer excelentes negócios comprando carro de leilão da caixa, porém, é importante se atentar com cuidado para o que se busca, como:

  • tipo de carro;
  • modelo;
  • qualidades que o carro deve ter de acordo com o seu interesse.

A instituição financeira abre todos os anos diversos leilões que oferecem produtos, como:

  • imóveis;
  • carros;
  • motos.

De uma forma geral, a Caixa trabalha com empresas e casas de leilão parceiras da instituição. Ou seja, essas empresas ganham credenciais e o direito de organizarem e produzirem esses leilões dos bens disponibilizados pela Caixa. 

Participando do Leilão de Carros da Caixa

Como comentamos acima, os leilões da Caixa são organizados por empresas parceiras. Desse modo, para você poder participar dos leilões, deverá se cadastrar nos sites das casas de leilão, por lá, você terá acesso a todo um catálogo de carros disponíveis para arrematação no leilão.  

Vale lembrar que o pagamento dos veículos arrematados devem ser feitos à vista, ou seja, até a data disponível para a retirada do bem é preciso que os valores estejam quitados. 

Publicidade

Portanto, antes de dar lances é importante se certificar que terá todos os valores relativos à arrematação para evitar prejuízos ainda maiores como multas por atraso no pagamento.

Serviços

Para maiores informações, a Caixa disponibiliza o edital através do site da Caixa Econômica Federal.

 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Confira os 5 carros automáticos mais econômicos do Brasil

Antes de comprar um automóvel, é necessário considerar uma série de fatores que indicam se vale a aquisição vale […]

Leia mais
Saiba como fazer montagens com fotos pelo celular

Se você quer saber como fazer montagens com fotos usando apenas o seu aparelho de celular, está no lugar […]

Leia mais
Smartphone “Tesla”  será lançado e promete fazer sucesso

Smartphone “Tesla” será lançado e promete fazer sucesso entre os amantes da tecnologia. Afinal, a marca que pertence a […]

Leia mais