Publicidade

Leilão de Carros da Receita Federal

Redação   |   05-02-2023   |   Leilões

Se você deseja comprar um carro para passear, levar a família para viajar, ou ainda se deslocar de forma segura, sem aglomeração, e se prevenir contra a covid-19, o leilão de carros da Receita Federal pode ser uma excelente oportunidade de fazer tudo isso sem mexer tanto no bolso.

Afinal, nele é possível comprar carros bem abaixo do valor de mercado e economizar bastante na transação, já que alguns veículos disponibilizados nos lotes podem ser arrematados com até 70% de desconto.

Ficou interessado? Então, continue lendo este artigo até o final para descobrir detalhes sobre o funcionamento do leilão de carros da Receita Federal. 

Publicidade

Receita Federal

A Receita Federal é um órgão governamental que fiscaliza o correto recolhimento de tributos, combate os crimes fiscais, o contrabando e o tráfico de drogas, além de realizar a gestão aduaneira. 

Fundada em 1968 por Artur da Costa e Silva, a Receita Federal possui natureza de administração direta e atua para que os impostos sejam recolhidos de forma correta, dos mais variados tipos de produtos, inclusive, os automóveis que são encaminhados para leilão em caso de irregularidades tributárias.

Leilão de carros da Receita Federal

A Receita Federal tem dois tipos de leilão ocorrendo atualmente no Brasil: Presencial e Online.

Apesar de existir em seu histórico de eventos leilões presenciais, por conta da pandemia que assolou o mundo e também o Brasil, atualmente os leilões estão ocorrendo exclusivamente de forma exclusivamente online.

Assim, para participar dos leilões é importante acompanhar o calendário, afinal, a Receita Federal, organiza disponibiliza diversas datas durante o ano, nos mais variados segmentos. 

Publicidade

Quanto aos carros ofertados em leilão, geralmente são automóveis apreendidos pelas forças policiais em operações pelas rodovias brasileiras federais.

Como participar do Leilão da Receita Federal

Inicialmente, é preciso possuir um cadastro e login efetivado no portal da Receita Federal chamado e-CAC

Porém, para verificar o catálogo virtual dos lotes, não precisa ter um cadastro prévio. 

Vale lembrar que, é importante analisar com cuidado, os carros, as especificações, multas (caso o carro tenha).

Informações Úteis sobre o Leilão de Carros da Receita Federal

No leilão da Receita Federal, assim como em qualquer outro, é possível dar lances, porém, vencerá o maior.

No entanto, é importante verificar o melhor custo benefício, já que em alguns casos, os carros podem chegar quase ao preço normal de mercado, o que torna a arrematação dos veículos em leilão desvantajoso.

Outro ponto a se analisar é a localização do veículo, afinal, dependendo de onde estiver, pode ser complicado e caro buscá-lo ou trazê-lo até você.

Publicidade

Por fim, é importante saber que é possível pagar em dinheiro ou cheque, caso seja pago à vista, ou caso vá pagar em partes, é possível dar uma entrada no dia seguinte da arrematação, e o restante em débito automático para até 8 dias após a aquisição da compra.

Serviços   

Para obter maiores informações, é só acessar o site da Receita Federal, ou então por meio dos canais de atendimento da Receita Federal.     

 

Posts relacionados
5 melhores sites de leilão de carros e motos
5 melhores sites de leilão de carros e motos Se você sonha em comprar um carro de leilão, em bom estado, pagando
Como comprar carro no Leilão do Bradesco
Como comprar carro no Leilão do Bradesco Se você sempre teve curiosidade de como comprar um carro no leilão
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal Não é difícil encontrar quem queira comprar um carro novo ou
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal Já imaginou comprar um carro pelo leilão da Caixa e economizar