Publicidade

Leilão de carros usados DETRAN

Muitas pessoas sonham em adquirir um veículo próprio para ir trabalhar, passear ou resolver algumas coisas pessoais no centro da cidade. Enfim, seja onde for é sempre bom o conforto de um carro próprio, mas todos sabem que no Brasil é quase impossível adquirir um automóvel por conta dos custos e impostos aplicados no veículo vendido no país. Portanto vamos te ajudar a conquistar um carro próprio gastando menos através do leilão de carros do Detran.

Vários acham que carros que são vendidos em leilão não prestam ou estão batidos com algum tipo de problemas. Mas vale lembrar que nem sempre isso é verdade, pois em caso de uma boa pesquisa antes de negociar qualquer veículo é natural que consiga arrumar muitos carros em bom estado de conservação, podendo assim gastar pouco e comprar uma coisa de qualidade.

Publicidade

Com isso, vamos te ajudar e encontrar novas informações do leilão do Detran que pode ocorrer nos próximos dias além de várias dicas para você se dar bem nos negócios com leilões.

O que é o Detran?

É um órgão gerido por cada governo responsável pelo seu estado.

O principal objetivo do Detran é fiscalizar o trânsito em geral, e implementar as leis do mesmo.

Publicidade

O Detran  também tem alguns programas sociais, como CNH Popular ou CNH Social. Lembrando que esses nomes podem variar de acordo com cada região mas sempre mantendo o mesmo objetivo, ajudar o cidadão que passa por dificuldades e estão em condições ruins, a conquistar um carteira de habilitação totalmente grátis.

Já que o Detran é o responsável para fiscalizar do trânsito é normal que os carros estejam com alguma situação irregular ou algum problema com documentação sejam apreendidos, e são esses mesmos veículos que o Detran coloca no leilão para negócios.

Como é o Leilão do Detran?

Vale destacar que o leilão não é organizado pelo próprio Detran, as empresas que realizam esses tipos de eventos são as casas de leilão parceiras, que participam de um pregão e licitação onde conquistam o direito de realizar os eventos de leilões de carro Detran.

Se você quer participar do leilão de carros Detran, deverá estar sempre atento no site oficial do Detran de sua região ou pesquisar por sites das casas de leilão parceiras, pois é lá que os interessados conseguem ter uma ampla visão de negócio e poder se inscrever para participar do leilão Detran.

Sempre existe boas opções para saber quando será a data do evento. Uma dessas é a internet, onde apenas com ajuda de um aparelho celular você consegue ter todas essas informações nas mãos em questão de poucos minutos.

Publicidade

Algumas dicas para comprar no Leilão

Para adquirir carros em leilões é sempre bom destacar o máximo de atenção que precisa ter. Alguns desses pontos vamos te mostrar abaixo para te ajudar a ter uma boa negociação:

  • Fique ligado nas descrições do veículo, muitas das vezes as imagens ilustradas no site oficial dos leilões podem ser meramente diferentes, portanto, fique bastante atendo nas informações do veículo, como por exemplo, se o carro está com algum problema, se possuí alguma multa etc;
  • Sempre guarde um dinheiro, mesmo que você vai comprar carros com valores mais baixos, sempre você terá que se responsabilizar se estiver com algum problema e precisará descontar a comissão do leiloeiro (em torno de até 30% do valor do lance estipulado);
  • Toda vez verifique o valor do carro na tabela FIPE, pois muitas vezes os lances determinados no veículo podem ser maiores, desse modo, acaba não compensando adquirir o carro.

Serviço

No caso de informações e para tirar dúvidas frequentes, acesse o site do Detran, de sua região.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts

Muitas pessoas sonham em adquirir um veículo próprio para ir trabalhar, passear ou resolver algumas coisas pessoais no centro […]

Leia mais

Muitas pessoas sonham em adquirir um veículo próprio para ir trabalhar, passear ou resolver algumas coisas pessoais no centro […]

Leia mais

Muitas pessoas sonham em adquirir um veículo próprio para ir trabalhar, passear ou resolver algumas coisas pessoais no centro […]

Leia mais