Publicidade

Confira o Leilão de Motos da Receita Federal

Redação   |   25-09-2022   |   Leilões

Bateu vontade de comprar uma moto, seja para trabalhar, como para passeio, porém tem achado o valor de investimento caro demais para seu orçamento? Saiba que existe uma opção viável para sua próxima aquisição comprar sua moto no leilão da Receita Federal. 

Quer saber como funciona? Então leia este artigo pois hoje apresentamos o leilão da Receita Federal onde muitos brasileiros estão comprando motos de boa procedência com um custo bem abaixo do preço de mercado. Veja!

Sobre a Receita Federal

A Receita Federal é um órgão estatal que atua combatendo o contrabando e fiscalizando o correto recolhimento dos tributos. Assim, quando um produto é comercializado de forma ilegal, o mesmo fica apreendido e é encaminhado para leilão da Receita Federal. 

Publicidade

Neste sentido, é possível verificar centenas de produtos diferentes entre:

  • eletrônicos;
  • cosméticos;
  • vestuários;
  • veículos, entre outros.

Desta forma, como meio de recuperar parte dos impostos que deixaram de ser recolhidos, a Receita Federal encaminha os produtos para leilão, no qual, vence o maior lance. Veja como participar.

Leilão da Receita Federal

Hoje em dia, o Leilão da Receita Federal é disponibilizado de duas formas:

  • presencial;
  • eletrônico (virtual). 

Os leilões presenciais ocorrem em todo o território nacional, sendo mais indicado verificar o local mais próximo da região da residência.

Já os leilões virtuais, podem ser acessados em qualquer local em que se esteja, já que acontecem de forma remota, online, por meio de videoconferência. 

Esta nova modalidade se tornou ainda mais interessante com a chegada da pandemia de covid 19. Afinal, reduz o risco de contaminação sem inviabilizar a realização dos eventos.

Publicidade

Como participar do leilão eletrônico da Receita Federal

Para participar do leilão eletrônico, é preciso ter acesso, login e senha ao e-CAC, sistema da própria Receita Federal.

Inicialmente, qualquer cidadão pode participar dos leilões de motos da receita, (desde que esteja regularizado com a Receita Federal e seja maior de 18 anos), porém, é importante estar atento e ler corretamente os editais, pois alguns casos só é permitido que pessoas físicas participem. Neste caso, os bens não poderão ser revendidos. No entanto, em outros casos, Pessoas Jurídicas também podem participar e revender posteriormente.

Ou seja, seja para arrematação por CPF, ou CNPJ, é preciso ler o edital para evitar prejuízos desnecessários posteriormente.

Como fazer o pagamento da motocicleta

Assim que o interessado fizer o lance campeão para arrematar a moto, ou lote, desejado deverá emitir uma DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais.

Em seguida, poderá escolher entre pagar o total do valor ofertado no lance no dia seguinte do leilão, ou então, pagar 20% do valor no dia seguinte e o restante do montante dentro dos próximos 8 dias seguintes ao leilão.

O importante é estar ciente de que, o valor do lance precisa ser acertado dentro da data informada no edital, ou seja, em caso de atraso, pode ser cobrada multa.

Onde posso retirar minha moto?

A primeira coisa a se fazer, antes mesmo de dar o lance, é verificar se o leilão que você deseja participar é próximo ao lugar em que você reside.

Isso é muito importante, afinal, ainda que o leilão seja eletrônico, a retirada do veículo, muito provavelmente, será em algum estacionamento ou pátio, próximo do local do leilão. 

Por isso, no caso de o lugar ser distante de você, buscar sua moto, seria bem trabalhoso.

Publicidade

Fique atento também ao fato de que, os valores apresentados nas motos dos catálogos virtuais, são lances iniciais. Ou seja, é bem provável que até o fim do leilão, este preço suba. 

Por isso, é importante observar se o valor proposto pelo arrematante condiz com o bem a ser arrematado a fim de garantir um bom negócio.

Serviços

Acesse a plataforma oficial para obter maiores informações sobre o leilão de motos da Receita Federal, ou por meio dos canais de atendimento.

 

Posts relacionados
5 melhores sites de leilão de carros e motos
5 melhores sites de leilão de carros e motos Se você sonha em comprar um carro de leilão, em bom estado, pagando
Como comprar carro no Leilão do Bradesco
Como comprar carro no Leilão do Bradesco Se você sempre teve curiosidade de como comprar um carro no leilão
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal Não é difícil encontrar quem queira comprar um carro novo ou
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal Já imaginou comprar um carro pelo leilão da Caixa e economizar

Uma resposta para “Confira o Leilão de Motos da Receita Federal”