Publicidade

Leilões de carro Detran. Veja como conseguir seu veículo!

Você está trabalhando e também tem o desejo de comprar aquele carro dos sonhos pra trabalho ou passeio em família? Ou às vezes precisa de um veículo apenas para retirar as peças e utilizar em outro veículo? Seja lá qual for o seu objetivo, o ideal seria participar de um leilão de carros para resolver este problema.

Como de costume, muitas pessoas imaginam que carros de leilões pode ser aqueles veículos de baixa qualidade e às vezes até batido ou em péssimo estado. Calma, isso não é verdade. Muitos dos veículos leiloados são de alta qualidade e por apenas algum motivo, (multas, documentos irregular ou problemas na carteira de motorista) são notificados pelo Detran.

Publicidade

Para te ajudar, vamos mostrar informações sobre o leilão de carros do Detran, acompanhe logo em seguida.

Sobre o Detran

Pertencidos ao poder executivo estadual, o departamento estadual de transito é um órgão que tem a responsabilidade de fiscalizar o trânsito de veículos em geral como (motos, carros, etc). Em suas normas, a fiscalização e formação dos condutores e motoristas de veículos terrestres está entre no quadro de suas competências.

O Detran foi criado pelo governo Brasileiro e também regulamenta programas sociais de origem compatível com suas funções, como  “CNH Popular” ou “CNH Social”, dependendo sempre da aprovação em cada região do território Brasileiro.

Publicidade

Leilão do Detran

Com aberturas anuais, o Detran disponibiliza vários leilões e divulga sempre eu seus sites oficiais. Lembrando que cada estado tem seu respectivo Detran. Nos leilões, você encontra diversos carros e motos que por algum motivo, foram notificados pelo órgão. Nessa parte, o Detran funciona por meio de licitações e pregões, com empresas parceiras de leilões, que organizam todo o evento do Detran.

Leilões de carros Detran

Fique ligado sempre no site do Detran de sua região, lá você recebe informações e datas de novos leilões. Outra maneira de conseguir todas essas informações, é por meio de Rádios e TV.

Como participar do Leilão Detran?

Como citado acima, os leilões do Detran são realizados por casas de leilão parceiras. Você precisará realizar um cadastro no site oficial dessas casas de leilões organizadoras. No site estará liberado um catálogo com todos os automóveis colocados para venda no evento.

Lembrando que é sempre bom ter atenção nas descrições do veículo que está comprando, pois lá você vai ter acesso a todas informações do veículo como multas, documentação em atraso. É sempre bom alertar também que a imagem ilustrada no site pode ser diferente do veículo no dia, por isso é sempre bom olhar pessoalmente o carro que deseja antes de finalizar a compra.

Publicidade

É muito importante também que no dia do leilão, você tenha uma quantia em dinheiro, pois deverá dar bons lances para conquistar o carro desejado e pode ser comum que os  leiloeiros cobrem alguma coisa por volta de 30% do valor do seu lance, como comissão. Na hora de comprar, é essencial olhar os valores previamente da tabela Fipe, pois às vezes os valores leiloados podem se prolongar e talvez não seja viável a compra.

Serviços e Informações

Em caso de dúvidas sobre datas de leilões, acesse o site oficial do Detran para mais informações.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
5 cuidados para ter com o Google Fotos

Se você é do tipo que armazena suas fotos na nuvem, precisa ficar atento aos 5 cuidados para se […]

Leia mais
Confira como medir a pressão pelo aparelho celular

A inovação torna a vida das pessoas mais fácil, especialmente para aqueles que muitas vezes apresentam queda ou aumento […]

Leia mais
Saiba como assistir a novela Mar do Sertão

Tertulinho, Zé Paulino e Candoca. Esse é o trio principal da trama das 18h da TV Globo, que vem […]

Leia mais