Publicidade

Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo

Mário   |   09-12-2022   |   Esportes

No meio de uma Copa do Mundo surgiu uma notícia impactante: o Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo. Como será o futuro do craque?

Neste artigo, você vai saber como foi o posicionamento do clube, as possíveis causas e um resumo do retrospecto de Cristiano Ronaldo nesta segunda passagem. Confira!

Publicidade

O que diz a nota oficial do Manchester United?

De acordo com a nota oficial do clube inglês, a dispensa do jogador ocorreu em comum acordo e tem efeito imediato, ou seja, o CR7 já está sem clube.

Manchester United anunciou a saída de Cristiano Ronaldo

(Foto: Reprodução Rede Social)

Há também um trecho em que o Manchester agradece a imensa contribuição dele em suas duas passagens, tendo em vista que CR7 apareceu para o mundo no próprio clube.

Houve também uma leve alfinetada no craque, pois o clube da Premier League enfatizou que apoia a evolução do time sob o comando do técnico Erik Tem Hag.

Publicidade

Quais são as possíveis causas desse rompimento?

Quem lê “O Manchester United anunciou a saída de Cristiano Ronaldo”, mas tem acompanhado o desenrolar da temporada, provavelmente não se surpreendeu com a situação.

Afinal, o craque português já vinha em rota de colisão com o técnico Tem Hag, desde o período da pré-temporada, quando CR7 decidiu não viajar com o elenco.

Além disso, as últimas declarações do jogador, em que “bota a boca no trombone” sobre a estrutura do clube e da comissão técnica, podem ter sido o estopim para a dispensa.

Leia também: Neymar revela chuteira que vai usar na Copa do Mundo

Como foi o retrospecto de CR7 nesta segunda passagem pelo United?

Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo marcou 145 gols dentro de 346 jogos disputados. O que dá uma média de 0,42 gols por partida.

Todavia, nesta temporada, o CR7 foi o titular em apenas nove oportunidades diante de 21 partidas do United. Vale ressaltar que o contrato iria até julho de 2023.

Publicidade

A princípio, Cristiano Ronaldo está livre no mercado e foca suas atenções nos compromissos da seleção portuguesa, que está no grupo H da Copa do Mundo e enfrenta Gana na estreia.

Gostou de saber do assunto e quer ficar de olho em outras notícias? Então, aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso blog!

Posts relacionados
Golaço fora de campo! Richarlison ajudou Manaus na pandemia
Golaço fora de campo! Richarlison ajudou Manaus na pandemia Não é apenas contra a Sérvia que vimos um golaço de um atacante
Cris Cyborg anuncia estreia no boxe
Cris Cyborg anuncia estreia no boxe Cris Cyborg anunciou, recentemente, que fará estreia no boxe
Neymar revela chuteira que vai usar na Copa do Mundo
Neymar revela chuteira que vai usar na Copa do Mundo Na última quinta-feira (17), a Puma, patrocinadora de Neymar,
Conheça os 26 convocados de Tite para a Copa do Mundo
Conheça os 26 convocados de Tite para a Copa do Mundo No último dia 07/11, enfim conhecemos os 26 convocados de Tite para