Publicidade

Quais as melhores operadoras de celular do Brasil

Em janeiro deste ano, a empresa Opensignal apresentou o Relatório Brasileiro de Experiência 5G. Com isso, podemos compreender quais são as melhores operadoras de celular do Brasil.

Neste artigo, você vai descobrir o que foi avaliado e como foi o desempenho das principais operadoras de telefonia do país. Acompanhe a leitura e confira!

Publicidade

Quem realizou o estudo de fato?

melhores operadoras de celular do Brasil

Foto: wayhomestudio/Freepik

O relatório sobre as melhores operadoras de celular do Brasil foi desenvolvido pela Opensignal, que é uma empresa responsável por analisar serviços móveis.

A companhia coleta bilhões de medições diárias individuais, bem como apura mais de 100 milhões de dispositivos pelo mundo.

A intenção da Opensignal é promover melhorias na conectividade móvel. Com isso, os relatórios publicados em seu site servem para expor a experiência dos usuários.

Publicidade

A coleta de dados desse relatório tem a autoria de Robert Wyrzykowski, analista sênior da empresa. Os dados foram computados entre setembro e novembro de 2022.

Quais são as melhores operadoras de celular do Brasil?

De acordo com o relatório da Opensignal, a Claro venceu em quatro das oito categorias apuradas. Todavia, o número de prêmios individuais da companhia caiu.

A TIM foi protagonista na questão de consistência central, cujo desempenho foi de 82,3%, ou seja, 0,3 pontos a mais do que a Claro.

Na perspectiva nacional, a Vivo mostrou ser a mais preparada para oferecer uma experiência de vídeos em 5G, mas as três principais operadoras se enquadram como excelentes.

Leia também: Confira detalhes do novo Samsung Galaxy S23

Como foi o desempenho em quesitos específicos?

No quesito disponibilidade da rede 5G, por exemplo, a TIM apresentou 11,4% de tempo de conectividade. Enquanto Vivo e Claro ficaram com 7,1% e 6,5% respectivamente.

Publicidade

Já no atributo de velocidade média de download, que considerou não somente a rede 5G, mas as versões anteriores, a Claro foi campeã com 21,5 Mb/s.

Vale ressaltar que a expectativa é de que a Anatel libere o sinal 5G em cidades com mais de 200 mil habitantes até julho. Isso inclui mais de 150 cidades brasileiras.

Descubra mais informações incríveis como essa para o seu dia a dia. Ou seja, leia outros posts do nosso blog agora mesmo!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Conheça os melhores apps para controlar rotinas diárias

Os aplicativos que ajudam na rotina e organização são ferramentas imprescindíveis no mundo moderno. Isso porque estes contribuem com […]

Leia mais
Conheça a internet 6G. A nova tecnologia que vai agilizar as redes!

Conheça a internet 6G. A nova tecnologia que vai agilizar as redes e já movimenta o mercado brasileiro e […]

Leia mais
Black Friday 2022: confira alguns descontos

Oficialmente, o grande dia para fazer compras, esperado por muita gente, acontece em 25 de novembro neste ano. Mas […]

Leia mais