Publicidade

Os 10 times de futebol mais valiosos do mundo

Redação   |   06-02-2023   |   Esportes

Com base em diversos parâmetros como a massa salarial dos seus jogadores, o tesouro, a capacidade de financiamento ou o seu balanço contábil, foram eleitos os times de futebol mais valiosos do mundo. Entre os 10 clubes mais valiosos, o PSG é o que mais valorizou, até 45% no último ano, o que se deve principalmente à enorme expansão comercial que lhe permite posicionar-se como o clube com maior rendimento para este conceito, apesar de a crise da Covid 19 ter afetado mais do que vários dos seus concorrentes, já tendo encerrado a Ligue 1 definitivamente.

O mercado de transferências já está fechado nas principais ligas europeias e com os modelos já configurados no portal Transfermarkt. Os principais ausentes? Manchester United, Arsenal, Napoli, Inter, Borussia Dortmund, Benfica e Porto. Confira a lista:

Publicidade

10. Chelsea – 775 milhões

No Top 10 encontra-se o Chelsea, apesar de não poder registar novos jogadores devido à sanção da FIFA, pela qual o seu valor caiu para 775 milhões de euros. Ainda assim, a seleção azul poderá usufruir nesta temporada de um talento como o Pulisic, contratado no mercado de inverno.

O Football Club Chelsea é um clube de futebol profissional inglês com sede na cidade de Londres e atualmente disputa a Premier League, top de vôo de futebol naquele país. Fundado em 10 de março de 1905, o clube manteve grande parte de sua história na primeira divisão do futebol britânico.

Em sua história, o Chelsea experimentou duas eras diferentes de sucesso: a primeira desde meados dos anos 60 ao início dos anos setenta do século XX e a segunda a partir do final dos anos noventa até os dias atuais. Entre os prêmios estão seis campeonatos ingleses, oito FA Cup, cinco League Cup, quatro FA Community Shield, uma UEFA Champions League, duas Europa League, duas Taças das Taças e uma Supertaça Europeia.

Publicidade

A cor tradicional da equipe é azul royal para a camisa e calças, enquanto o branco é usado para as meias. O brasão do clube foi alterado várias vezes por motivos de estilo ou para modernizar a sua imagem. O atual escudo, composto por um leão galopante segurando uma bengala, teve sua versão original na década de 1950, sendo modificado pela última vez em 2005.

9. Atlético de Madrid – 819,4 milhões

A nona posição é para o Atlético de Madrid. A equipe vermelha e branca foi reforçada este verão com jogadores como Trippier, Mario Hermoso ou João Félix, mas a perda de jogadores como Godín e Griezmann fez com que o seu valor caísse para 819,4 milhões.

O Club Atlético de Madrid, conhecido como Atlético Madrid, é um clube de futebol da Espanha, com sede em Madrid e joga na Primeira Divisão, a divisão do campeonato espanhol de futebol.

Publicidade

É a quarta equipe espanhola em número de títulos nacionais (25), tendo conquistado 10 campeonatos das primeiras divisões, 10 Taças do Rei e 5 Supertaças da Liga e o terceiro em troféus internacionais (8), ostentando a vitória de uma Copa das Taças, 3 Liga Europa, 3 Supertaças UEFA e uma Copa Intercontinental.

O apelido mais comum dos jogadores é o de colchoneros, literalmente “colchões”, já que a cor e o formato dos uniformes dos times eram semelhantes aos dos panos que na época cobriam os colchões. Outros apelidos são rojiblancos e índios.

Posts relacionados
Palmeiras acerta transferência de Danilo para clube inglês
Palmeiras acerta transferência de Danilo para clube inglês O Palmeiras acertou a venda do meio-campista Danilo ao Nottingham
Bale anuncia aposentadoria: Relembre sua carreira aqui!
Bale anuncia aposentadoria: Relembre sua carreira aqui! Depois de jogar sua primeira e última Copa do Mundo, Gareth Bale
Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos
Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos Há pouco tempo o Brasil se despediu do Rei Pelé em uma cerimônia
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Veja como assistir!
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Veja como assistir! Com início em 02/01, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 marca