Publicidade

Palmeiras acerta transferência de Danilo para clube inglês

O Palmeiras acertou a venda do meio-campista Danilo ao Nottingham Forest no último dia 13. O valor que o clube inglês pagou pelo jogador foi de 20 milhões de euros, que, na cotação atual, equivale a, aproximadamente, R$ 110 milhões.

Deste o início deste ano, o time já conta com Gustavo Scarpa, que deixou o time paulista no final de 2022.

Publicidade

Neste artigo, daremos mais detalhes a respeito da transação de Danilo. Além disso, falaremos de outros jogadores que foram para a Europa recentemente. Continue acompanhando!

Detalhes sobre o acerto do Palmeiras com o Nottingham Forest

Palmeiras vendeu Danilo ao Nottingham Forest por 20 milhões de euros

(Foto: Divulgação)

O Nottingham Forest pagou, aproximadamente, R$ 110 milhões pelo meio-campista do time de Abel Ferreira. Neste acordo, o Palmeiras ficou com 80% dos direitos econômicos de Danilo.

O clube paulista terá, ainda, 10% do lucro caso o time inglês venda Danilo para outra equipe futuramente. Além disso, o alviverde tem o direito de receber um valor extra por ser o time formador deste jogador.

Deste modo, na transação, o Nottingham Forest pagou 2 milhões de euros à vista. A quitação do excedente se dará em três parcelas por ano até 2025.

Publicidade

Estreia de Danilo

Danilo estreou pelo Nottingham Forest no último sábado (21). O jogador não tinha previsão de entrar em campo tão cedo pelo novo clube. No entanto, Yates saiu lesionado da partida e, no final do primeiro tempo, o treinado pediu que o ex-palmeiras tomasse seu lugar.

Após o intervalo foi a vez de outro ex-jogador do time paulista entrar. O treinador do Nottingham Forest escolheu Gustavo Scarpa. Na partida, ambos mostraram muito entrosamento.

Além disso, a relação entre os dois chamou a atenção da Liga Inglesa enquanto Scarpa traduzia as orientações do treinador para o novo parceiro.

Leia também: Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos

Grandes transações para a Europa

As vendas de jogadores brasileiros para clubes europeus não é uma novidade. O que chama a atenção são as cifras acordadas entre as equipes. No caso de Danilo, por exemplo, esta foi a terceira maior transação para um time da Inglaterra.

Antes dele, porém, o mesmo Palmeiras vendeu Gabriel Jesus ao Manchester City por 33 milhões de euros em 2016. Isso o colocou no topo da lista.

Publicidade

Por fim, outro jogador que chamou a atenção pelo valor de sua transferência para a Inglaterra foi Oscar. Ex-jogador do Internacional, este foi negociado pelo clube gaúcho com o Chelsea por 32 milhões de euros.

Quer saber mais notícias esportivas como esta? Portanto, continue acompanhando o Jornal Manchete!

 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Aprenda a ganhar diamantes no Free Fire

Alguns jogos acabam se tornando uma verdadeira febre para muita gente, como Free Fire. Então, é de se esperar […]

Leia mais
Música no feed do instagram – Veja como colocar

Música no feed do instagram é a novidade entre os amantes das redes sociais. Afinal, é possível colocar ainda […]

Leia mais
Confira como medir a pressão pelo aparelho celular

A inovação torna a vida das pessoas mais fácil, especialmente para aqueles que muitas vezes apresentam queda ou aumento […]

Leia mais