Publicidade

Palmeiras acerta transferência de Danilo para clube inglês

Nila   |   06-02-2023   |   Esportes

O Palmeiras acertou a venda do meio-campista Danilo ao Nottingham Forest no último dia 13. O valor que o clube inglês pagou pelo jogador foi de 20 milhões de euros, que, na cotação atual, equivale a, aproximadamente, R$ 110 milhões.

Deste o início deste ano, o time já conta com Gustavo Scarpa, que deixou o time paulista no final de 2022.

Publicidade

Neste artigo, daremos mais detalhes a respeito da transação de Danilo. Além disso, falaremos de outros jogadores que foram para a Europa recentemente. Continue acompanhando!

Detalhes sobre o acerto do Palmeiras com o Nottingham Forest

Palmeiras vendeu Danilo ao Nottingham Forest por 20 milhões de euros

(Foto: Divulgação)

O Nottingham Forest pagou, aproximadamente, R$ 110 milhões pelo meio-campista do time de Abel Ferreira. Neste acordo, o Palmeiras ficou com 80% dos direitos econômicos de Danilo.

O clube paulista terá, ainda, 10% do lucro caso o time inglês venda Danilo para outra equipe futuramente. Além disso, o alviverde tem o direito de receber um valor extra por ser o time formador deste jogador.

Deste modo, na transação, o Nottingham Forest pagou 2 milhões de euros à vista. A quitação do excedente se dará em três parcelas por ano até 2025.

Publicidade

Estreia de Danilo

Danilo estreou pelo Nottingham Forest no último sábado (21). O jogador não tinha previsão de entrar em campo tão cedo pelo novo clube. No entanto, Yates saiu lesionado da partida e, no final do primeiro tempo, o treinado pediu que o ex-palmeiras tomasse seu lugar.

Após o intervalo foi a vez de outro ex-jogador do time paulista entrar. O treinador do Nottingham Forest escolheu Gustavo Scarpa. Na partida, ambos mostraram muito entrosamento.

Além disso, a relação entre os dois chamou a atenção da Liga Inglesa enquanto Scarpa traduzia as orientações do treinador para o novo parceiro.

Leia também: Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos

Grandes transações para a Europa

As vendas de jogadores brasileiros para clubes europeus não é uma novidade. O que chama a atenção são as cifras acordadas entre as equipes. No caso de Danilo, por exemplo, esta foi a terceira maior transação para um time da Inglaterra.

Antes dele, porém, o mesmo Palmeiras vendeu Gabriel Jesus ao Manchester City por 33 milhões de euros em 2016. Isso o colocou no topo da lista.

Publicidade

Por fim, outro jogador que chamou a atenção pelo valor de sua transferência para a Inglaterra foi Oscar. Ex-jogador do Internacional, este foi negociado pelo clube gaúcho com o Chelsea por 32 milhões de euros.

Quer saber mais notícias esportivas como esta? Portanto, continue acompanhando o Jornal Manchete!

 

Posts relacionados
Bale anuncia aposentadoria: Relembre sua carreira aqui!
Bale anuncia aposentadoria: Relembre sua carreira aqui! Depois de jogar sua primeira e última Copa do Mundo, Gareth Bale
Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos
Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos Há pouco tempo o Brasil se despediu do Rei Pelé em uma cerimônia
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Veja como assistir!
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Veja como assistir! Com início em 02/01, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 marca
10 fatos que jamais será esquecidos na Copa do Catar
10 fatos que jamais será esquecidos na Copa do Catar A Copa do Catar com certeza será lembrada por muitas coisas. No