Publicidade

Piqué anunciou a aposentadoria: saiba detalhes da despedida!

Mário   |   09-12-2022   |   Esportes

Com muita emoção, o zagueiro Gerard Piqué anunciou a aposentadoria dos gramados no último sábado, dia 5, na vitória de 2×0 do Barcelona sobre o Almería.

A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre a fantástica carreira de Piqué, tanto no clube que o revelou como na seleção espanhola. Confira!

Publicidade

Como foi a carreira de Piqué no Barcelona?

Embora Piqué tenha jogado pelo Manchester United e pelo Zaragoza, o Barcelona é o clube que o zagueiro teve maior identificação e reverência da torcida.

Foram 615 jogos pelo clube catalão, sendo 423 vitórias, 118 empates e 74 derrotas. Piqué conquistou 31 títulos pelo Barça e marcou 52 gols nessa trajetória.

Piqué anunciou a aposentadoria

(Foto: Reprodução rede social)

Presente na equipe desde a Era Guardiola, o zagueiro ajudou o clube a ter 3 títulos da Champions League, 21 campeonatos nacionais e 3 taças do Mundial de Clubes.

Publicidade

E na seleção espanhola?

A passagem pela seleção espanhola também foi muito vitoriosa, pois ajudou “La Roja” a conquistar a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.

A primeira oportunidade no time principal surgiu em 2009, ao substituir o lendário zagueiro Carles Puyol. Naquela oportunidade, inclusive, o Piqué fez o gol da vitória diante da Turquia.

Depois da glória na Copa da África do Sul, o jogador ainda atuou em outras duas Copas do Mundo, cuja despedida do manto nacional aconteceu em 2018.

Veja também: Marcello Gallardo anuncia saída do River Plate após 8 anos

Quais são os planos para o futuro?

Tirando as polêmicas do fim do relacionamento com a cantora Shakira, o zagueiro quer se dedicar mais aos filhos e, quem sabe, continuar na vida esportiva.

O Piqué anunciou a aposentadoria, mas deixou as portas abertas para voltar ao Barcelona em outras funções, talvez pensando em uma carreira como cartola.

Publicidade

Em sua despedida no Camp Nou, o jogador ouviu gritos de “presidente” vindos da arquibancada. A princípio, Piqué nunca escondeu o desejo de presidir o clube no futuro.

Embora o Piqué esteja se despedindo, você não precisa dar tchau ainda. Aproveite que está aqui e leia outros artigos do blog!

Posts relacionados
Golaço fora de campo! Richarlison ajudou Manaus na pandemia
Golaço fora de campo! Richarlison ajudou Manaus na pandemia Não é apenas contra a Sérvia que vimos um golaço de um atacante
Cris Cyborg anuncia estreia no boxe
Cris Cyborg anuncia estreia no boxe Cris Cyborg anunciou, recentemente, que fará estreia no boxe
Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo
Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo No meio de uma Copa do Mundo surgiu uma notícia impactante: o
Neymar revela chuteira que vai usar na Copa do Mundo
Neymar revela chuteira que vai usar na Copa do Mundo Na última quinta-feira (17), a Puma, patrocinadora de Neymar,