Publicidade

Piqué anunciou a aposentadoria: saiba detalhes da despedida!

Com muita emoção, o zagueiro Gerard Piqué anunciou a aposentadoria dos gramados no último sábado, dia 5, na vitória de 2×0 do Barcelona sobre o Almería.

A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre a fantástica carreira de Piqué, tanto no clube que o revelou como na seleção espanhola. Confira!

Publicidade

Como foi a carreira de Piqué no Barcelona?

Embora Piqué tenha jogado pelo Manchester United e pelo Zaragoza, o Barcelona é o clube que o zagueiro teve maior identificação e reverência da torcida.

Foram 615 jogos pelo clube catalão, sendo 423 vitórias, 118 empates e 74 derrotas. Piqué conquistou 31 títulos pelo Barça e marcou 52 gols nessa trajetória.

Piqué anunciou a aposentadoria

(Foto: Reprodução rede social)

Presente na equipe desde a Era Guardiola, o zagueiro ajudou o clube a ter 3 títulos da Champions League, 21 campeonatos nacionais e 3 taças do Mundial de Clubes.

Publicidade

E na seleção espanhola?

A passagem pela seleção espanhola também foi muito vitoriosa, pois ajudou “La Roja” a conquistar a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.

A primeira oportunidade no time principal surgiu em 2009, ao substituir o lendário zagueiro Carles Puyol. Naquela oportunidade, inclusive, o Piqué fez o gol da vitória diante da Turquia.

Depois da glória na Copa da África do Sul, o jogador ainda atuou em outras duas Copas do Mundo, cuja despedida do manto nacional aconteceu em 2018.

Veja também: Marcello Gallardo anuncia saída do River Plate após 8 anos

Quais são os planos para o futuro?

Tirando as polêmicas do fim do relacionamento com a cantora Shakira, o zagueiro quer se dedicar mais aos filhos e, quem sabe, continuar na vida esportiva.

O Piqué anunciou a aposentadoria, mas deixou as portas abertas para voltar ao Barcelona em outras funções, talvez pensando em uma carreira como cartola.

Publicidade

Em sua despedida no Camp Nou, o jogador ouviu gritos de “presidente” vindos da arquibancada. A princípio, Piqué nunca escondeu o desejo de presidir o clube no futuro.

Embora o Piqué esteja se despedindo, você não precisa dar tchau ainda. Aproveite que está aqui e leia outros artigos do blog!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Conheça professor que viverá 100 dias debaixo d’água

Joe Dituri, professor e ex-mergulhador da Marinha dos Estados Unidos pretende viver 100 dias debaixo d’água. Ele está em […]

Leia mais
Jean Pierry revela intenção de aposentar: entenda o motivo

Um dos jogadores mais conhecidos virou notícia! Jean Pierry revela intenção de aposentar. O motivo? A gente te explica […]

Leia mais
Veja os aplicativos de receitas saudáveis

Aplicativos de receitas saudáveis são uma excelente maneira de se alimentar corretamente sem abrir mão do sabor. Afinal, com […]

Leia mais