Publicidade

Conheça professor que viverá 100 dias debaixo d’água

Joe Dituri, professor e ex-mergulhador da Marinha dos Estados Unidos pretende viver 100 dias debaixo d’água. Ele está em um espaço de 55 m² a 10 metros abaixo da superfície do mar desde o dia 1º de março.

Deste modo, se o professor conseguir este feito, quebrará o recorde de maior tempo que um indivíduo já passou abaixo da superfície. Quer saber mais sobre o professor que passará 100 dias debaixo d’água?

Publicidade

Portanto, continue acompanhando este artigo!

Por que o professor vai passar 100 dias debaixo d’água?

Joe Dituri pretende passar 100 dias debaixo d'água para estudar limites do corpo.

Foto: Reprodução/YouTube

Publicidade

O objetivo de Dituri é estudar os efeitos do tempo debaixo d’água no corpo humano. O professor deseja, com seu projeto, estudar os efeitos no corpo humano da pressão hiperbárica. Esta consiste na condição em que a pressão do ar é superior à que seria no nível do mar.

Deste modo, seu objetivo é avaliar os efeitos que um longo período nessas condições pode ter, sobretudo, na saúde humana.

Leia também: Egito anuncia descoberta de “cidade romana inteira”

Peso do oceano

Embora não pareça, as condições em que o professor está são bastante diferentes de um submarino. Este consiste, na verdade, em um meio de transporte selado e em que não há alterações significativas na pressão. Por outro lado, o habitat subaquático do ex-mergulhador tem condições bastante diferentes. Este, por sua vez, não possui escotilhas sólidas e também não é selado.

Publicidade

Deste modo, o peso do oceano provoca uma compressão do ar no interior da estrutura de Dituri. Estando a 10 metros da superfície, é como se a pressão fosse duas vezes superior àquela que ele estava acostumado em terra firme.

Quer conferir mais curiosidades como esta? Portanto, continue acompanhando o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
JBL lança caixinha de som à prova d’água.

JBL lança caixinha de som à prova d’água e já inova na hora de garantir a qualidade de seus […]

Leia mais
Compre Motos de Leilão da Receita Federal

Muitos brasileiros sonham em finalmente comprar sua primeira moto, para passear ou ainda, ter mais conforto para se locomover. […]

Leia mais
Conheça o aplicativo sucesso para Treinar em Casa

Hoje em dia muitas pessoas não tem vontade de realizar atividades físicas por conta de preguiça ou as vezes […]

Leia mais