Publicidade

Saiba como colocar foto com música no status do WhatsApp

Se você é um entusiasta de todas as novidades do universo online, vai amar saber que agora é possível colocar músicas nos posts do status do whatsapp.

Afinal, é uma novidade que ainda é pouco utilizada mas que tem chamado atenção de quem utiliza o aplicativo.

Publicidade

Se você gostou da novidade e quer saber como colocar foto com música no status do whatsapp, continue lendo este post e descubra apps incríveis que ajudam o usuário nesta tarefa.

Aplicativos que colocam música no status do whatsapp

Cap Cut – Editor de vídeos

O App Cap Cut é um editor de vídeo gratuito que tem sido muito utilizado e já caiu no gosto popular por ser fácil de usar e possuir ferramentas extremamente completas para a edição do vídeo.

Publicidade

Afinal, nele contém as opções de:

  • cortar,
  • reverter e
  • ajustar com total facilidade.

Além disso, o app ainda oferece diversos efeitos que tornam a edição do vídeo algo simples e fácil, a partir do qual se chega a um resultado interessante por conta das ferramentas que são disponibilizadas, como:

  • filtros,
  • efeitos de beleza,
  • luz, entre outras edições disponíveis e sem marca d’água.

Tudo isso para que o usuário consiga preparar vídeos incríveis e criativos para compartilhar em suas redes sociais.

Publicidade

Neste sentido, incluir músicas às suas fotos para compartilhar no status do WhatsApp, pode ser feito de forma extremamente simples usando o Cap Cut, com o seguinte passo a passo:

  • Passo 1. Faça o download do Cap Cut na Play Store ou App Store e abra o aplicativo assim que concluído. Clique em “Aceitar” é em seguida, toque no ícone “+” para iniciar a edição;
  • Passo 2. O App te dará a opção de selecionar o arquivo, sendo ele foto ou vídeo. Quando selecionado, clique no botão “Adicionar”. Irá aparecer uma caixinha de comentário amarela, toque e um qualquer parte da tela para fazê-la sumir.
  • Passo 3. Você terá as opções de cortar o tamanho do vídeo, incluir texto, efeitos e transições. Caso deseje, basta navegar nos ícones que estarão disponíveis nas abas abaixo.
  • Passo 4. Para adicionar música, dê um clique em “Adicionar áudio”. O App te dará as opções de incluir sons e efeitos disponíveis do próprio app, extrair sons de seus vídeos da galeria ou a opção “locução”, onde poderá gravar sua voz.
  • Passo 5. Aqui, selecionamos a opção “Sons”. Diversas categorias serão apresentadas como Ritmo, Romance, blog, etc. Selecione qual desejar e aperte no ícone de baixar para ouvir a música. No mesmo lugar irá aparecer o botão “+”, clique para adicionar a faixa ao vídeo. Logo após, arraste a barra de áudio para encaixar a música ao clipe como desejar.
  • Passo 6. Para combinar a duração do vídeo com a música você precisará ajustar a duração da foto. Selecione o clipe onde a foto de encontrará e a aba “Editar” abrirá automaticamente. No contorno do clipe irá aparecer uma barrinha em branco, deslize a barrinha direita até a duração que desejar. Mas lembre-se, no status do Whatsapp a duração permitida é de 30 segundos.
  • Passo 7. No final do vídeo aparecerá a logo do Cap Cut, como padrão dos aplicativos. Para apagá-lo, selecione o clipe onde se encontra o logo do app, clique no ícone “Editar” e toque em “Excluir”.
  • Passo 8. Para salvar a edição no celular, toque na seta que se encontra no canto superior direito e aguarde a exportação. Você poderá compartilhar o vídeo pelo Whatsapp diretamente do aplicativo. Clique em “Feito” para criar outro projeto.

Serviços

Para baixar o app e começar a editar seus primeiros vídeos, é só buscar pelo aplicativo na Play Store ou App Store e fazer o download.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts

Se você é um entusiasta de todas as novidades do universo online, vai amar saber que agora é possível […]

Leia mais

Se você é um entusiasta de todas as novidades do universo online, vai amar saber que agora é possível […]

Leia mais

Se você é um entusiasta de todas as novidades do universo online, vai amar saber que agora é possível […]

Leia mais