Publicidade

Saiba como funciona os Leilões de veículos online

Redação   |   05-02-2023   |   Leilões

Cada vez mais com sucesso entre os usuários, os leilões de veículos online vem ganhando força no mercado pela vantagem de encontrar veículos com valores mais baixos que a tabela FIPE. Existem também neste meio muitas pessoas que comprar esses veículos para revenda, com objetivo de garantir um lucro nas transições.

Os lances nos veículos poderão ser arrematados em qualquer canto do país e com chance de encontrar carros e motos em ótimo estado de conservação. No ano de 2020, os leilões de veículos online ficaram ainda mais famosos em razão da modalidade online ter crescido com a pandemia que passamos.

Todos os tipos de veículos comercializados nos eventos de leilões online foram apreendidos por algum motivo e os condutores não realizaram a regularização no prazo estipulado pela lei. Portanto, são direcionados aos eventos de leilão para serem comercializados e podem ser arrematados por qualquer pessoa adulta.

Publicidade

Como participar dos leilões online?

Todos os interessados podem participar dos leilões de veículos online através do computador sem precisar sair de casa. A maior vantagem de realizar os lances online é o conforto de realizar o negócio sem precisar ir até o leiloeiro presencialmente. Muitas pessoas acreditam que online fica mais prático a ação e o nível de concentração para os arremates são maiores, além da ansiedade ser menor.

Neste caso, o usuário precisará se cadastrar no site oficial do leiloeiro antes do evento se iniciar. É importante sempre verificar o site oficial do Detran de sua região para avaliar o edital e saber quais os responsáveis pela organização do evento.

No edital também é possível ver informações sobre o leilão, qual a disponibilidade dos veículos, os possíveis custos que vai ter, as regras do evento, data de visita, data de retirada do local e outros. Esta atenção com a leitura do edital é um passo muito importante para obter maior sucesso no seu negócio.

Lembrando que é bom também verificar no site do leiloeiro se possuí certificado de segurança (HTTPS), que é o famoso cadeado antes do domínio. Este cuidado e atenção é importante para não cair em golpes ou fraudes.

Quais os benefícios de comprar em leilão?

Geralmente os leilões de veículos online do Detran costumam chamar bastante atenção por ter veículos com baixo preço do mercado. Existem casos de veículos que são arrematados 70% abaixo dos valores na tabela FIPE.

Publicidade

Em busca de economia em negócios, muitas pessoas procuram os leilões para fazer um bom negócio em veículo com alta qualidade e ótimo estado de uso.

Confira o leilão de veículos online

Vale sempre lembrar que os veículos não são conferidos mecânica e são leiloados do jeito que estiverem sem realizar algum tipo de teste. O que geralmente é possível analisar as condições superficiais do veículo e analisar pintura, lataria e detalhes exterior do veículo.

Como os veículos chegam para serem comercializados?

Quando acontece de o veículo estar com irregularidades e chegar a ser apreendido, o condutor tem até 30 dias de prazo para regularizar a situação, se não o veículo será comercializados no leilão.

Todo esse procedimento está na lei e o proprietário não poderá o seu próprio veículo apreendido. Portanto, somente com regularização será possível a retirada deste bem.

Como saber dos leilões de veículos online?

Um dos jeitos mais simples e rápido para saber dos leilões de carros, é analisar o site oficial de cada região. Todos os leilões possuem um site para informar as datas e horários do evento.

Lembrando que é muito importante acompanhar e analisar todas informações pelo site do Detran também, onde irá encontrar o Edital de Leilão, um documento fundamental para informações do evento que será realizado.

Publicidade

Dá para ver os veículos online?

Chegamos ao ponto importante do assunto sobre  leilões de veículos online. No Edital de Leilão vai encontrar horários e datas exatas de visitação para os interessados em analisar pessoalmente os lotes liberados.

Geralmente mesmo em visitação presencial não é permitido funcionar o veículo. Com o veículo parado há várias semanas, é capaz de a bateria estar sem carga.

A pessoa que arrematar o veículo levará do jeito que se encontra e em caso de existir algum tipo de problema futuro relacionado ao veículo, não existe nenhuma garantia por parte do Detran. Alguns prejuízos possíveis ficam com toda responsabilidade do arrematante.

Alguns outros leilões famosos

Sem duvidas que os leilões de carro do Detran são os mais conhecidos do Brasil. Porém, outras empresas também estão no mercado para oferecer vários carros em ótimo estado de conservação, motos e até caminhões dependendo do leilão. Muitas pessoas procuram esse tipo de evento com objetivo de economizar na hora de negociar seu automóvel. Confira a lista abaixo com alguns leilões conhecidos:

  • Freitas Leiloeiro – Freitas Leilões
  • Leilões Brasil
  • Sato Leilões
  • LeiloMaster – Veículos – Motos – Caminhões
  • VIP Leilões
  • Leilão Oficial de Veículos – Diversas Marcas e Modelos
  • Minas Gerais Leilões – Leilão Veículos Online
  • Santander Financiamentos
  • Milan Leilões

    Como retirar o veículo arrematado?

    É preciso realizar a compensação integral do valor da arrematação até a data prevista no Edital para retirar o automóvel dos leilões online. Normalmente o prazo estipulado para retirada do veículo no local que se encontra é de 30 dias corridos.

    Caso não for retirado no prazo previsto, poderá ser gerada uma multa no valor de 2% sobre o valor do veículo por dia de atraso.

    Lembrando que  é essencial ter atenção sobre datas e prazos para que nenhum problema venha acontecer. No caso de cumprir o prazo, basta somente o arrematador ir no local e retirar o veículo sem problemas algum.

Posts relacionados
5 melhores sites de leilão de carros e motos
5 melhores sites de leilão de carros e motos Se você sonha em comprar um carro de leilão, em bom estado, pagando
Como comprar carro no Leilão do Bradesco
Como comprar carro no Leilão do Bradesco Se você sempre teve curiosidade de como comprar um carro no leilão
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal Não é difícil encontrar quem queira comprar um carro novo ou
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal Já imaginou comprar um carro pelo leilão da Caixa e economizar