Publicidade

Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos

Há pouco tempo o Brasil se despediu do Rei Pelé em uma cerimônia que durou dias. No entanto, todo o cortejo não se compara ao segredo que o craque guardou por, nada mais, nada menos, do que 50 anos.

Ou seja, sabemos que o Pelé se foi, mas deixou um segredo que ficou trancado por 50 anos e que permanece no ar sobre uma situação específica. Se você também ficou curioso, te contamos tudo agora!

Publicidade

Afinal, qual o segredo que Pelé guardou por 50 anos?

O que está guardado no armário de Pelé é o que todo mundo quer saber. Afinal, esse mistério permanece após a morte do ex-jogador. Isso porque, no vestiário da Vila Belmiro, o armário do Rei está fechado desde que ele jogou pelo Santos pela última vez, lá em 1974.

Dessa forma, naquele jogo, o craque jogou contra a Ponte Preta, recebeu homenagens em campo e deixou o jogo no primeiro tempo. Além disso, no vestiário, Pelé teria deixado um objeto no armário, trancado, e levado a chave.

Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos)

Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos (Foto: Reprodução de vídeo)

Acontece que, mesmo após reformas no vestiário da Vila, o armário de Pelé permaneceu do mesmo jeito. Ou seja, totalmente lacrado.

Publicidade

No entanto, depois da morte do craque, é possível que isso mude: “Nunca se pensou em abrir. Agora, vamos conversar com a família para ver o que faz. Se termina com esse mistério ou se continua”, disse o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Como foi o velório do atleta

Apesar da dor que o país enfrenta, a morte do atleta foi velada por brasileiros que fizeram de tudo para se despedir do seu ídolo.

Dessa forma, o velório foi aberto ao público, e teve um grande fluxo de pessoas na Vila nas ruas no entorno do estádio ficaram fechadas para carros.

Além disso, o Santos também definiu os acessos e saídas para quem for ao local prestar uma última homenagem ao Atleta do Século:

  • Portão 1 – Entrada floriculturas
  • Portões 2 e 3 – Entrada público geral
  • Portões 7 e 8 – Saída público geral
  • Portão 10 – Autoridades (acesso ao Salão de Mármore)
  • Portão 20 – Imprensa

Dessa forma, a Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista, e o enterro no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1.

Publicidade

Por outro lado, o traslado, porém, foi maior e incluiu a passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe do jogador que tem 100 anos de idade. Além disso, devido ao velório, a cidade de Santos teve um esquema especial de trânsito.

Ruas fechadas

Dessa forma, para que o velório acontecesse de forma tranquila, diversas ruas ficaram fechadas. Além disso, a recomendação da CET de Santos foi a de que os motoristas usassem rotas alternativas pelas avenidas Senador Pinheiro Machado (Canal 1) ou Bernardino de Campos (Canal 2).

Veja também: Palmeiras acerta venda de Endrick para Real Madrid

Dessa forma, agora que você sabe mais detalhes do armário do Rei Pelé, nos resta aguardar e ver quais devem ser os próximos capítulos dessa história.

Continue navegando com a gente!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
5 aplicativos para ajudar a controlar a diabetes

Além de ser uma doença crônica o Diabetes é caracterizada por elevados níveis de açúcar no corpo, e é […]

Leia mais
Veja como transformar fotos reais em desenho

Nos dias atuais o que vem fazendo sucesso nas redes sociais é o tal aplicativo para transformar fotos em […]

Leia mais
Ricardo Gourlart anuncia aposentadoria do futebol aos 31 anos

Ricardo Gourlart realizará o sonho de muita gente: pendurar a chuteira com apenas 31 anos após anúncio surpreendente. Afinal, […]

Leia mais