Publicidade

Tratamento Odontológico e Implante Dentário Grátis

Hoje em dia o custo das coisas está cada vez mais alto, e os procedimentos odontológicos não ficam para trás. Mediante a isso grande parte da população brasileira não tem acesso a esses serviços.

Pensando nisso o projeto Brasil Sorridente do SUS vem para que a população de baixa renda também receba tratamento odontológico regularmente, seja recebendo bons descontos como de forma gratuita.

Publicidade

Para saber mais sobre esse projeto, como participar leia essa matéria ate o final.

Por que tratar da saúde bucal?

Tratar da saúde bucal é tão importante como tratar qualquer outra doença. A saúde bucal está interligada a várias doenças cardíacas, pois parte das bactérias vão parar na corrente sanguínea, e compromete o bom funcionamento do coração.

Por conta disso o programa Brasil Sorridente vem para proporcionar o bem estar e melhorar a qualidade de vida dos milhares de brasileiros que não tem condições de arcar com os custos altos desses procedimentos.

Nessa matéria explicaremos todos os requisitos necessários para poder participar do programa Brasil Sorridente disponibilizado pelo SUS.

Publicidade

Como fazer implante dentário pelo SUS?

Para ter acesso ao implante dentário pelo SUS, você precisa realizar um cadastro no portal oficial Projeto Brasil Sorridente. Sendo um dos procedimentos mais realizados o implante dentário é organizado por projetos sociais em todas as regiões do país. Porém para conseguir participar precisa estar dentro de todos os requisitos.

Requisitos para receber atendimento pelo Projeto Brasil Sorridente

Por se tratar de um projeto do SUS todos podem participar, entretanto as famílias que se enquadram como “baixa renda” têm atendimento preferencial.

Ao acessar o site do portal oficial é necessário verificar se o Projeto Brasil Sorridente esta disponível na sua cidade e quais procedimentos ainda tem vaga.

Feito isso, basta fazer o agendamento de uma consulta, tendo em mãos seu cartão do sistema único de saúde, (o famoso cartão do SUS). Lá  os profissionais da saúde lhe informarão se você possui ou não direito ao tratamento odontológico gratuito.

Tipos de procedimentos realizados no programa

O projeto Brasil Sorridente foi criado pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal no ano 2000, e disponibiliza os seguintes procedimentos odontológicos:

Publicidade
  • Exames;
  • Limpeza bucal;
  • Restauração;
  • Aparelho dental;
  • Extrações;
  • Implantes dentários;
  • Biópsias bucais;
  • Tratamento de cáries;
  • Cirurgias bucais;
  • Retirada dos sisos;
  • Aplicação de flúor.

Serviços

Para mais detalhes sobre o programa Brasil Sorridente vá ate uma unidade de saúde do SUS em sua cidade, ou acesse o portal oficial do projeto, e verifique se o programa social esta disponível em sua região.

 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts

Hoje em dia o custo das coisas está cada vez mais alto, e os procedimentos odontológicos não ficam para […]

Leia mais

Hoje em dia o custo das coisas está cada vez mais alto, e os procedimentos odontológicos não ficam para […]

Leia mais

Hoje em dia o custo das coisas está cada vez mais alto, e os procedimentos odontológicos não ficam para […]

Leia mais