Publicidade

Tratamento Odontológico e Implante dentário Grátis

Que saúde bucal é importante, todo mundo sabe. No entanto, como a maioria dos procedimentos odontológicos tem um alto custo, fica cada vez mais distante da maioria da população brasileira acessar esses tipos de serviço.

Porém, com a chegada do projeto Brasil Sorridente, por meio do SUS, a  população de baixa renda do Brasil tem recebido uma ajuda extra para manterem seu sorriso em dia de forma gratuita ou com um bom desconto.

Se você quer saber mais sobre o programa, leia este artigo até o fim.

Publicidade

Por que tratar da saúde bucal

Nem todos sabem, mas existe uma forte relação de saúde bucal e doenças cardíacas. Isso porque, parte das bactérias podem ir parar na corrente sanguínea e comprometer o bom funcionamento do coração.

Por isso, tratar da saúde bucal é ainda mais importante pois em casos graves, pode levar a óbito.

No entanto, a  maior parte da população brasileira não tem acesso a planos odontológicos e como os tratamentos costumam ser caros, muitas pessoas deixam de cuidar dos dentes e podem ter prejuízos futuros graves.

Neste sentido, iniciativas como o programa Brasil Sorridente se tornam ainda mais fundamentais para o bem estar, a qualidade de vida, a boa mastigação e a alimentação da população, principalmente, de baixa renda que não costuma ter acesso a este tipo de serviço.

Publicidade

Por isso, se você deseja saber como participar do programa e cuidar dos dentes, da mastigação e recuperar a vontade de sorrir, sem sentir dor ou desconforto, veja como participar do programa Brasil Sorridente, ofertado pelo SUS.

Como fazer implante dentário pelo SUS

Um dos procedimentos mais realizados no programa é o implante dentário, pelo SUS, organizado através de projetos sociais em diversas regiões do país.

Para ter acesso, basta preencher um  cadastro e se inscrever.

No entanto, é preciso estar dentro de alguns requisitos para receber a gratuidade. Veja quais são:

Requisitos para receber atendimento pelo Projeto Brasil Sorridente

Toda a população pode participar, porém, as pessoas e famílias carentes que se enquadram na faixa de “baixa renda”, têm preferência, ou seja, são atendidas primeiro.

Para se inscrever, basta acessar o portal oficial Projeto Brasil Sorridente e verificar se está liberado na sua cidade e os procedimentos que estão com vagas abertas.

Em caso de vagas disponíveis, é só fazer o agendamento de uma consulta médica, levando o seu cartão de identificação do SUS, para verificar se você realmente possui o direito ao tratamento odontológico 100% grátis.

Publicidade

Tipos de procedimentos realizados no programa

Nesse momento, o projeto Brasil Sorridente disponibiliza serviços odontológicos a famílias que estejam enquadradas na faixa de “baixa renda”.

Criado em 2000, o programa desenvolvido pelo governo federal e o Ministério da Saúde, faz os seguintes procedimentos odontológicos:

  1. Aparelho dental;
  2. Implantes dentários;
  3. Tratamento de cáries;
  4. Retirada dos sisos;
  5. Aplicação de flúor;
  6. Restauração;
  7. Exames;
  8. Cirurgias bucais;
  9. Biópsias bucais;
  10. Extrações;
  11. Limpeza bucal.

Serviços

Para ter informações referentes ao Programa Brasil Sorridente, basta acessar o portal do projeto, ou se dirigir até uma unidade do SUS de sua cidade e verificar a disponibilidade do programa social na sua região. 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Bolsonaro diz que economia está em perfeita recuperação

Na última quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro discursou sobre a economia do Brasil na 77ª Assembleia Geral da […]

Leia mais
Como transformar foto em desenho com o Voilà Al Artist

Quem hoje em dia não tem vontade de brincar com amigos ou familiares criando fotos reais em desenhos animados […]

Leia mais
Aplicativo para assistir beisebol pelo celular

Aplicativo para assistir beisebol pelo celular de um jeito simples, fácil e prático. Afinal, tem coisa melhor do que […]

Leia mais