Publicidade

Vale a pena comprar carro no leilão do Santander? Descubra!

Redação   |   25-09-2022   |   Leilões

Muitos brasileiros que sonham em comprar o primeiro carro, seja para trabalhar como motorista de aplicativo, seja para levar a família para passear, ou ainda, evitar aglomerações em transporte público, estão vendo no leilão de carros do Santander uma forma de realizar seu sonho.

Afinal, nele é possível comprar carros com até 70% abaixo do valor de mercado e economizar bastante no bolso. 

Se você se interessou, veja como participar do leilão de carros do Banco Santander.

Publicidade

Como participar de um leilão de carros do Banco Santander

Inicialmente, é importante saber que os carros negociados em leilões do banco Santander, são de responsabilidade de casas de leilões parceiras da instituição.

Ou seja, apesar do Banco Santander ser uma das instituições mais tradicionais do Brasil, em termos de leilão, ela apenas encaminha os veículos disponíveis, ficando a cargo das casas parceiras tanto a publicidade do evento quanto sua organização e execução dos trâmites até a liberação do veículo.

Ainda assim, é possível identificar no site do Banco Santander quais são os leiloeiros parceiros da instituição, bem como verificar os termos do edital que funciona como uma espécie de contrato e deixa a todos segurados quanto ao leilão e os lotes ofertados.

Importante verificar também a localização onde o leilão ocorrerá a fim de evitar compra de veículos de outros estados, o que pode encarecer a transação desnecessariamente. 

Veja o que ter em mente na hora de fazer o leilão reduzir os riscos de fazer um mau negócio.

O pagamento é feito a vista

Apesar do custo da transação ser baixo, é importante ter em mente que o pagamento deve ser feito de forma integral, à vista, até o prazo estipulado no edital, que normalmente é de 30 dias. Caso contrário, pode ocorrer a cobrança de multa de até 20%. 

Publicidade

Desta forma, antes de dar o lance é importante verificar se vai ter mesmo condições de honrar o compromisso e evitar prejuízos e problemas maiores, pois não existe a possibilidade de desistir depois de arrematar o bem.

Algumas seguradoras não aceitam carros de leilão

Geralmente, quando um carro passa por leilão, esta informação fica registrada no Renavam do veículo. Ocorre que, como este dado costuma ser verificado pelas seguradoras, algumas não aceitam carros com este tipo de histórico.

Por isso, é importante ter em mente que pode ocorrer uma certa dificuldade em colocar algum tipo de seguro no veículo de leilão.

É importante ter isso em mente, afinal, em alguns casos o arrematante deseja comprar um carro de grande porte, de alto valor de mercado, pagando pouco porém mas que pode ter um prejuízo posteriormente em caso de roubo ou furto.

O banco não se responsabiliza

Essa é uma informação bem importante para quem deseja adquirir um veículo de leilão, afinal, caso o carro apresente algum problema futuro, o banco não se responsabilizará por eventuais danos e nem a casa de leilão.

Por isso, é sempre recomendado observar os riscos e guardar uma certa quantia de emergência para corrigir possíveis danos no automóvel arrematado além de eventuais taxas.

Verifique multas e dívidas

Esta é uma das dicas mais importantes: verificar o que dispõe o edital sobre esse tipo de assunto. 

Afinal, ninguém deseja adquirir um carro com baixo custo de mercado, porém com uma dívida tão alta de multas de trânsito, que nem valha a pena regularizar e tirar o carro da garagem, né? 

Publicidade

Por isso, vale a pena verificar esse tipo de informação para evitar problemas ( e prejuízos) futuros.

Local de retirada do veículo

Esta é uma das informações cruciais na hora de comprar um carro de leilão, afinal, a retirada do veículo fica por conta do arrematante e, caso o bem esteja em outro estado, o custo com reboque pode ficar totalmente inviável financeiramente.

Agora que você sabe os principais detalhes para comprar seu carro de leilão do banco Santander, que tal olhar o site da instituição e conferir os lotes disponíveis para a sua cidade?

 

Posts relacionados
5 melhores sites de leilão de carros e motos
5 melhores sites de leilão de carros e motos Se você sonha em comprar um carro de leilão, em bom estado, pagando
Como comprar carro no Leilão do Bradesco
Como comprar carro no Leilão do Bradesco Se você sempre teve curiosidade de como comprar um carro no leilão
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal Não é difícil encontrar quem queira comprar um carro novo ou
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal
Veja o Leilão de Carros da Caixa Econômica Federal Já imaginou comprar um carro pelo leilão da Caixa e economizar

Os comentários estão desativados.