Publicidade

Vale a pena participar do leilão de motos? Descubra!

Se você quer saber se vale a pena participar de um leilão de motos financiadas, veja este artigo até o final para saber as principais vantagens e desvantagens de participar deste tipo de evento. 

Afinal, você vai descobrir que com pequenos detalhes na hora de arrematar a moto que você deseja, pode evitar problemas futuros, prejuízos e arrependimentos.

Veja como aumentar as chances de fazer um bom negócio com essas dicas interessantes que farão toda a diferença na hora de arrematar o carro que deseja e economizar bastante.

Publicidade

Principais motivos para participar de um leilão de motos financiadas

#1 São motos de boa procedência

Geralmente, as motos apreendidas estão em circulação, ou seja, estavam funcionando normalmente até que são retiradas de circulação pela autoridade policial por falta de pagamento. 

Desta forma, o estado de conservação da maioria delas é considerado bom na maior parte dos casos.

#2 São motos novas

A maioria das motos são novas porque o próprio banco não aceita financiar motos com idade superior a 5 anos. 

Assim, dificilmente você encontrará motos com mais de 5 anos disponíveis para arrematação nos lotes dos leilões de motos financiadas. 

Por isso, o leilão de motos financiadas é ainda uma boa oportunidade de adquirir motos novas com um valor menor do praticado no mercado e realizar o sonho de ter sua primeira moto ou de trocar por um modelo superior, mais confortável, com mais cilindradas, ou mais novas.

#3 Maior custo benefício

Falando em desconto, essa é uma das grandes vantagens de se adquirir uma moto de leilão. Afinal, neles é possível adquirir uma moto com descontos que ficam em torno de 30% a 70% abaixo do valor de mercado.

Publicidade

Ou seja, é possível comprar motos de boa procedência, novas e economizar bastante na transação. Porém, é importante ter em mente alguns detalhes.

O que observar na hora de comprar uma moto de leilão

Além de verificar informações disponíveis no edital, há ainda outros detalhes que merecem atenção. Veja.

#1 existência de multas

Ao dar um lance em um veículo, é importante que o arrematante tenha ciência de que, caso exista algum débito, este ficará a cargo dele. 

É possível verificar esta informação no edital que é disponibilizado nas casas de leilão parceiras ou nas instituições financeiras que oferecem os lotes com os veículos. 

Por isso, é muito importante ler atentamente para evitar prejuízos posteriores na hora de regularizar o veículo.

#2 Estado de conservação 

Apesar da maioria das motos estarem em bom estado de conservação, é importante reservar recursos financeiros para uma eventual necessidade futura, já que, após a arrematação, todos os custos ficam a cargo do arrematante e sempre podem surgir taxas com documento, por exemplo.

#3 O banco não se responsabiliza

É importante verificar o que o edital dispõe sobre dívidas de multa de trânsito, IPVA entre outras taxas, bem como se há a necessidade de algum serviço mecânico uma vez que o banco não se responsabilizará e após a entrega do veículo.

Se atentar a esses detalhes também promete evitar grandes problemas futuros.

#4 O pagamento é feito de forma a vista

Todos os custos relativos à arrematação deve ser feito de forma integral, ou seja, a vista, até a liberação do veículo

Publicidade

Caso isso não ocorra, é possível que o arrematante seja multado, o que só aumenta o tamanho do valor a ser quitado por ele.

Por isso, antes de dar o lance, é sempre bom verificar se há mesmo condições de efetuar o pagamento à vista.

Como participar do leilão de motos financiadas

Nos sites das principais instituições financeiras como Caixa Econômica, Banco Santander, Banco Itaú, entre outros, existe a possibilidade de buscar pelos leilões oferecidos por elas, bem como às casas de leilões parceiras, datas, horários, entre outras informações.

É só escolher a de sua preferência e dar seu lance.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Saiba como podem ser os carros do futuro segundo a CES

Parece um episódio do desenho Jetsons, mas a feira de tecnologia CES (Consumer Electronics Show) trouxe alguns dos carros […]

Leia mais
6 coisas que você pode controlar pelo celular

O celular tem infinitas possibilidades. Isso, já sabemos. Porém, há 6 coisas que você pode controlar pelo celular e […]

Leia mais
Veja como assistir a novela “Travessia” pelo celular

Se você é noveleiro de carteirinha, então vai gostar deste artigo! A nova novela, Travessia, da rede Globo, já […]

Leia mais