Publicidade

Veja 10 truques para usar no iPhone

Se você usa iPhone no dia a dia, saiba que existem 10 truques que você precisa conhecer para otimizar seu aparelho. Afinal, dessa forma, você pode aproveitar muito mais o seu aparelho e suas funcionalidades.

Por isso, confira agora quais são os 10 truques para usar no iPhone de um jeito simples, fácil e prático. Veja!

Afinal, quais são os 10 truques para usar no iPhone?

Veja 10 truques para usar no iPhone

Foto: Leon Seibert/Unsplash)

Em primeiro lugar, é bom destacar que o iPhone é um dos smartphones mais tecnológicos e inovadores do mercado. Prova disso, é seu sistema operacional iOS!

Publicidade

Sendo assim, o iPhone oferece muitas funções úteis que podem ajudar os usuários a melhorar sua experiência com o dispositivo. Assim, neste artigo, vamos apresentar as dez melhores dicas para iPhone iOS que você gostaria de conhecer hoje.

1. Economize bateria do seu iPhone

A bateria é um dos recursos mais importantes do seu iPhone. Para economizá-la, você pode desativar as funções de localização do seu dispositivo.

Para isso, vá em “Ajustes” > “Privacidade” > “Serviços de Localização” e desative os serviços que não são necessários.

Além disso, você pode ativar o modo de economia de bateria, que reduz o brilho da tela e desativa as atualizações automáticas de apps.

2. Use o modo de navegação privada

O modo de navegação privada permite que você navegue na internet sem deixar um histórico de suas atividades.

Para ativá-lo, abra o Safari e toque no ícone “Páginas” na parte inferior da tela. Em seguida, toque em “Privado” e comece a navegar.

3. Personalize as notificações

Você pode personalizar as notificações dos seus apps no iPhone. Para fazer isso, vá em “Ajustes” > “Notificações” e selecione o app que deseja personalizar.

Publicidade

Com isso, você pode escolher o estilo da notificação, se deseja que ela apareça na tela de bloqueio e se quer ouvir um som ou sentir uma vibração quando receber uma notificação.

4. Organize seus apps em pastas

Organize seus apps em pastas para encontrar tudo de maneira mais ágil e fácil. Para criar uma pasta, basta tocar e segurar o ícone do app e arrastá-lo sobre outro ícone.

Com isso, o iPhone criará automaticamente uma pasta com os dois apps. Você pode renomear a pasta e adicionar mais apps arrastando-os para dentro da pasta.

5. Use o modo noturno

O modo noturno do iPhone reduz a emissão de luz azul, que pode afetar o sono. Para ativá-lo, vá em “Ajustes” > “Tela e Brilho” e selecione “Modo Noturno”. Você pode programar o modo noturno para ativar automaticamente durante um horário específico.

6. Use o recurso “Texto Maior”

Se você tem dificuldades para ler o texto no seu iPhone, pode aumentar o tamanho das fontes. Vá em “Ajustes” > “Tela e Brilho” > “Texto Maior” e ajuste o tamanho da fonte de acordo com sua preferência.

7. Use o controle de volume na tela

Você pode usar o controle de volume na tela do seu iPhone ao invés dos botões físicos. Para ativá-lo, vá em “Ajustes” > “Geral” > “Acessibilidade” > “Botões Laterais” e ative a opção “Controle de Volume na Tela”.

8. Tirar print ou realizar ações via toque

Além desses, há ainda um outro recurso interessante do iPhone (iOS) é que ele permite configurar gestos para concluir ações no celular, o que pode facilitar a usabilidade com uma mão, por exemplo.

Afinal, a ferramenta é um dos recursos de acessibilidade presentes nos dispositivos da Apple e, para acessá-la, é só ir até os ajustes do celular.

Assim, por lá, clique em “Acessibilidade” e, depois, sobre “Toque”.

Em seguida, deslize a tela para baixo e selecione a opção “Tocar Atrás”. Na próxima tela, você pode indicar ações simples para serem concluídas quando tocar duas ou três vezes na parte de trás do celular.

Publicidade

9. Automatizar ou criar funções com o Shortcuts

Em seguida, temos ainda os Atalhos, ou shortcuts, permitem automatizar algumas atividades no iPhone (iOS), como o envio de mensagens e a contagem de dias até uma data específica, por exemplo, e também são úteis para adicionar funções extras a alguns aplicativos – com o recurso, é possível fazer o download de vídeos do Twitter, por exemplo.

Por outro lado, é bom destacar que a ferramenta também possibilita que usuários criem atalhos personalizados e explorem ao máximo as funções dos apps instalados no celular.

10. Apagar fotos e vídeos duplicados

Por fim, temos ainda um outro recurso que pode ajudar a economizar memória do aparelho é a função para encontrar e apagar as fotos e vídeos duplicados na galeria do celular.

Afinal, o recurso mescla as duas mídias para manter a de maior qualidade no dispositivo, e exclui a segunda imagem.

Veja também: Confira 6 caixas de som para sua festa 

Dessa forma, agora que você sabe quais são os 10 truques para usar no iPhone, é só seguir essas dicas e começar a aproveitar seu smartphone muito mais.

Continue navegando com a gente!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts

Se você usa iPhone no dia a dia, saiba que existem 10 truques que você precisa conhecer para otimizar […]

Leia mais

Se você usa iPhone no dia a dia, saiba que existem 10 truques que você precisa conhecer para otimizar […]

Leia mais

Se você usa iPhone no dia a dia, saiba que existem 10 truques que você precisa conhecer para otimizar […]

Leia mais