Publicidade

Veja como medir a pressão pelo celular

Essa inovação vêm facilitando a vida das pessoas, principalmente para quem sofre com a queda ou aumento da pressão arterial todos os dias com frequência e precisa recorrer medir a pressão pelo celular.

Graças ao desenvolvimento e avanço da tecnologia, agora é mais fácil e rápido medir o seu estresse. Basta pressionar o dedo na câmera do telefone por alguns segundos.

Desta forma, os resultados serão apresentados diretamente no aplicativo. Vamos listar alguns desses aplicativos e como eles funcionam na prática.

Publicidade

Porém, é importante lembrar que não dispensam o acompanhamento médico.

Quais são as pressões sanguíneas sistólica e diastólica?

A pressão arterial sistólica é o valor mais alto que ocorre durante a medição. Está relacionado ao movimento de contração do coração. Por outro lado, a pressão arterial diastólica é o valor mais baixo e está relacionada ao relaxamento do coração.

As pressões arteriais consideradas normais são a pressão arterial sistólica 12 e a pressão arterial diastólica 9.

Consulte alguns dos aplicativos abaixo para medir a pressão em seu telefone.

Medir a pressão pelo celular- Helth Monitor

O APP só está disponível para download no Android, com ele a pressão arterial pode ser monitorada diretamente no celular. Por meio do Helth Monitor, as pessoas com Galaxy Watch Active2 poderão medir sua pressão arterial. Isso ocorre porque o relógio analisa a onda de pulso por meio de um sensor embutido.

Publicidade

Medir a pressão pelo celular- Smart BP

Este aplicativo também permite monitorar a pressão arterial. Ele pode ser usado para sistemas Android e iOS (iPhone) gratuitamente. O aplicativo possui uma interface intuitiva e fácil de usar.

Com a ajuda do aplicativo, as mudanças de pressão podem ser monitoradas. Essas alterações são apresentadas na forma de gráficos e estatísticas com base na hora e na data. É fácil controlar e registrar dados. Você pode registrar sua pressão arterial sistólica e diastólica.

Bem como medir o tempo, pulso, peso e pressão de pulso.

Pressão arterial (Bpresso)

O aplicativo de pressão arterial (bpresso) é para Android. Com ele, a pressão arterial pode ser coletada e analisada. Além disso, todas as atividades relacionadas podem ser monitoradas.

Por exemplo, frequência cardíaca, medicamentos, exercícios e peso. Em outras palavras, você pode monitorar a pressão arterial com frequência sem precisar ir ao consultório médico.

Além disso, você pode criar lembretes para evitar se esquecer de medir sua pressão arterial ou pressão sanguínea. Finalmente, temos o aplicativo de pressão arterial. Também só estará disponível para sistema Android. O aplicativo foi desenvolvido para monitorar a pressão arterial por meio de telefones celulares.

Além de tudo isso, os usuários ainda podem aprender sobre a hipertensão. Com ele, você terá mais informações sobre o tratamento da hipertensão. Dessa forma, essas informações podem ser levadas ao médico.

Publicidade

Todas as informações são armazenadas no banco de dados do aplicativo. Desta forma, você pode consultá-los a qualquer momento. Além disso, você pode até exportar os dados como um arquivo PDF.

Você também será notificado quando precisar medir a pressão. Existem várias opções para monitorar a pressão arterial.

Veja Também:

Agora que você descobriu como medir a pressão sem precisar ir a um consultório, baixe o aplicativo e faça suas medições dentro de casa com ajuda do seu celular!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Vidal anuncia saída do Flamengo

Arturo Vidal, do Flamengo, anunciou, na última semana, que não continuará no time. O comunicado do volante foi à […]

Leia mais
Como mudar a cor dos olhos pelo celular

Como mudar a cor dos olhos pelo celular? Se você tem o desejo de ver como você ficaria com […]

Leia mais
Conheça sua versão careca na tela do celular

Se você é do tipo que curte uma gracinha nas redes sociais ou tirar onda da cara dos amigos, […]

Leia mais