Publicidade

WhatsApp cria nova função de segurança

Pensando na segurança dos usuários, a plataforma WhatsApp criou uma nova função.

Afinal, com ele, você pode se sentir muito mais protegido para ter as conversas que deseja sem riscos.

Curtiu e quer saber tudo sobre a nova função de segurança do WhatsApp? Então, confira!

Publicidade

Afinal, como funciona a nova função de segurança no WhatsApp?

WhatsApp cria nova função de segurança ( Imagem: Divulgação)

WhatsApp cria nova função de segurança ( Imagem: Divulgação)

  1. Autenticação de impressão digital

Em primeiro lugar, é bom destacar que a nova função de autenticação de impressão digital é um recurso que traz mais segurança para os usuários do WhatsApp.

Afinal, com ela, é possível proteger as conversas do app com a impressão digital cadastrada no smartphone.

Dessa forma, mesmo que alguém tenha acesso físico ao telefone, não poderá acessar as conversas do WhatsApp sem autorização.

  1. Autenticação de dois fatores

Por outro lado, é bom destacar que o WhatsApp já oferecia a autenticação de dois fatores, que é um recurso que exige que o usuário insira um código de segurança ao instalar o aplicativo em um novo dispositivo.

Com as novas atualizações, a autenticação de dois fatores se tornou ainda mais segura, com a possibilidade de cadastrar um e-mail para recuperação da conta em caso de perda ou esquecimento do código de segurança.

Publicidade
  1. Criptografia de ponta a ponta

Em seguida, é interessante falarmos sobre a criptografia de ponta a ponta, que já era uma das funções de segurança mais importantes do WhatsApp.

Afinal, ela garante que as mensagens enviadas e recebidas pelos usuários do aplicativo sejam criptografadas, ou seja, apenas o remetente e o destinatário podem ler as mensagens.

Assim, com a nova atualização, a criptografia foi ainda mais reforçada, garantindo a segurança das conversas dos usuários.

Vantagens das novas funções de segurança do WhatsApp

Sendo assim, as novas funções de segurança do WhatsApp oferecem diversas vantagens para os usuários do app. Afinal, acaba garantindo mais privacidade e segurança para as conversas.

Isso porque, as novas funcionalidades trazem maior controle para os usuários, que podem decidir quem tem acesso às suas mensagens e quando.

Vale destacar ainda que, com a autenticação de impressão digital, por exemplo, é possível proteger as conversas do app de forma ainda mais segura. Ou seja, seu celular fica mais protegido por mais tempo.

No entanto, a autenticação de dois fatores com e-mail de recuperação garante que o usuário possa recuperar o acesso à conta caso perca o código de segurança.

Publicidade

Além disso, a criptografia de ponta a ponta garante que as mensagens enviadas e recebidas pelos usuários do app sejam completamente privadas e seguras, sem risco de interceptação ou espionagem.

Disponibilidade das novas funções de segurança do WhatsApp

Saiba ainda que as novas funções de segurança do WhatsApp já estão disponíveis para os usuários do app em todo o mundo.

Afinal, para utilizar as novas funcionalidades, basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente, disponível para download na Google Play Store para dispositivos Android e na App Store para dispositivos iOS.

Veja também: Veja 10 truques para usar no iPhone

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre a nova função do Whatsapp, é só curtir a ferramenta se sentindo muito mais seguro.

Continue navegando com a gente!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Compre Motos de Leilão da Receita Federal

Muitos brasileiros sonham em finalmente comprar sua primeira moto, para passear ou ainda, ter mais conforto para se locomover. […]

Leia mais
Veja como está economia do Brasil comparada com outros países

A primeira projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) indica que a economia do Brasil terá um crescimento levemente melhor […]

Leia mais
Mesut Özil anuncia aposentadoria do futebol

Mesut Özil, meio-campista alemão que jogou pelo Real Madrid e pelo Arsenal, anunciou, na quarta-feira (22) passada, sua aposentadoria […]

Leia mais